Coffee Break: Para a HP a prioridade é garantir as melhores soluções para um mercado em constante mudança | Computerworld

Coffee Break: Para a HP a prioridade é garantir as melhores soluções para um mercado em constante mudança

Conversámos com Paulo Matos, Category Manager Inkjet Solutions da HP, sobre as estratégias e soluções que a empresa americana trouxe para o mercado, e como este vê um mercado que ganha uma nova dimensão.

Por João Miguel Mesquita

O mercado da impressão voltou em força movida pelas necessidades provocadas pelos confinamentos e logo a seguir pelo trabalho híbrido. Antes de todas estas necessidades o ato de imprimir em alguns negócios foi reduzido substancialmente. As marcas lideres do mercado de impressão reinventaram formas de tornar o seu negócio lucrativo e de fidelizar clientes, quer no mercado B2B quer no mercado B2C, tornando o ato de imprimir mais sustentável, económico e produtivo. Conversámos com Paulo Matos, Category Manager Inkjet Solutions da HP, sobre as estratégias e soluções que a empresa americana trouxe para o mercado, e como este vê um mercado que ganha uma nova dimensão.

Para Paulo Matos, o mercado português está bem vivo, quer no que respeita as configurações de mercado mais residencial, quer no que respeita as necessidades mais empresariais. Na verdade o que a empresa pretende e trabalha é para que os seus clientes façam uma escolha assertiva da sua impressora para que se ajuste às suas necessidades e que garanta a sua melhor satisfação. “Para isso temos vários segmentos de produto e modelos que conseguem salvaguardar as necessidades de cada cliente.”

Para a HP a prioridade é garantir as melhores soluções para um mercado em constante mudança. A aposta em serviços como o Instant Ink ou da solução de impressão HP+ serão presenças constantes no portefólio da empresa. “A aposta da App HP Smart é outra solução ao dispor do cliente que garante uma melhor, mais completa e mais simplificada experiência de utilização estando desenhada para aumentar mais ainda a satisfação dos nossos clientes.”

Este é um ano imprevisível do ponto de vista económico e social. As alterações à forma como realizamos o trabalho, as fragilidades sociais que se adivinham provocadas pela inflação, são problemas que já estamos a viver, no entanto, sem deixar de olhar para os problemas, o olhar da HP está direcionado para as necessidades dos seus utilizadores, colocando o foco no desenho das melhores soluções para que os seus clientes se mantenham produtivos.