Novo Einstein Copilot, um assistente conversacional, e a mais recente plataforma Einstein 1, que impulsiona a produtividade e experiências de confiança baseadas em dados, IA e CRM, foram apresentados, no Dreamforce 2023, a perto de 200.000 profissionais do setor.

Por Computerworld
A Salesforce, CRM de Inteligência Artificial (IA), acaba de anunciar, no seu evento anual global Dreamforce, o reforço da aplicação de IA Generativa conversacional em todas as aplicações do CRM.
O novo Einstein Copilot é um assistente conversacional que utiliza IA Generativa e está integrado em todas as aplicações Salesforce. O Einstein Copilot Studio permite que as empresas possam personalizar o Einstein Copilot, para que este vá ao encontro das suas necessidades específicas. Ambas as soluções incluem ainda o Einstein Trust Layer, que protege dados sensíveis e permite que as empresas possam confiar nos dados criados pelas respostas de IA Generativa.
Segundo a Gartner, 45% dos executivos estão a aumentar os investimentos em IA, e os primeiros a adotarem serão também os primeiro a colher os seus benefícios, libertando, segundo a McKinsey, mais de 30% do tempo das suas equipas para se dedicarem a tarefas que potenciam o aumento de receita, redução de custos e experiências/interações de alta qualidade.
“Todas as empresas estão ou irão passar por uma transformação de IA, para aumentarem a produtividade, impulsionarem a eficiência e proporcionarem melhores experiências aos seus clientes e equipas”, afirma Marc Benioff, presidente e CEO da Salesforce. “Com o Einstein Copilot e o Data Cloud estamos a conseguir criar assistentes poderosos de IA e a infundir IA de confiança no fluxo de trabalho em todos as funções, negócios e indústrias. Neste novo mundo, todos podem agora ser Einsteins.”
Também no decorrer do Dreamforce 2023, a Salesforce acaba de apresentar a mais recente plataforma Einstein 1, que impulsiona a produtividade e experiências de confiança baseadas em dados, IA e CRM. O mais recente Einstein 1 Data Cloud está agora integrado de forma nativa na Plataforma Einstein 1, pelo que as empresas podem conectar quaisquer dados para criarem um perfil unificado dos seus clientes e infundir IA, automação e análise em cada experiência do consumidor final.
“A estratégia de IA de uma empresa só pode existir juntamente com uma estratégia de dados.” Começa por explicar Parker Harris, Co-Fundador e CTO da Salesforce. “Fomos pioneiros nas estruturas de metadados, há quase 25 anos, para criar pontes de dados entre aplicações. É o tecido que une e alimenta a inovação. Agora, com o Data Cloud e o Einstein AI nativos na Plataforma Einstein 1, as empresas podem criar facilmente aplicações e fluxos de trabalho baseados em IA, que aumentam a produtividade, reduzam custos e proporcionem experiências incríveis ao cliente.”
O Dreamforce 2023 está a decorrer até ao próximo dia 14 de setembro. É o maior evento de tecnologia organizado pela Salesforce e leva quase 200.000 profissionais do setor à cidade de São Francisco, nos EUA, durante três dias com mais de 1.500 sessões e mais de 75 especialistas mundiais em IA. Pode assistir às conferências aqui.