IA otimiza opiniões dos clientes

A Amazon e a Microsoft pretendem utilizar a IA generativa para agregar as opiniões dos clientes. Isto deverá garantir decisões de compra mais rápidas e mais exatas.

Por Mark Hachmann

Uma tarefa em que a IA generativa é relativamente boa é a agregação de informação. No futuro, tanto a Amazon como a Microsoft querem tirar partido deste facto. Nos EUA, ambas as empresas estão a fazer experiências com resumos de análises de produtos gerados por IA.

Agregação de incentivos à compra com base em IA

Desta forma, tanto a Amazon como a Microsoft pretendem ajudar os consumidores a determinar, de forma tão rápida e objetiva quanto possível, se um determinado produto é adequado para eles.

Para o efeito, a GenAI destaca as características do produto e a opinião predominante dos clientes. De acordo com a Amazon, a experiência de IA está inicialmente limitada a um pequeno grupo de clientes móveis nos Estados Unidos.

A Microsoft está a adotar uma abordagem semelhante e introduziu uma funcionalidade semelhante na Microsoft Store como parte do Windows 11 Insider Preview.

Aqui, a GenAI agrega as avaliações dos utilizadores para aplicações individuais. Conforme observado pelo utilizador Phantomocean3, esta funcionalidade também está a ser implementada na versão pública do Windows 11.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado