WatchGuard reforça proteção de credenciais empresariais

A nova solução AuthPoint Total Identity Security permite monitorizar credenciais, alertas de exposição na dark web e gerir senhas para reduzir riscos de roubo de identidade.

Por Sónia Santos Dias

A WatchGuard Technologies apresentou esta quarta-feira o AuthPoint Total Identity Security, um pacote abrangente que combina a premiada autenticação multifactorial (MFA) da solução AuthPoint com capacidades de monitorização de credenciais na dark web e um gestor de palavras-passe empresarial.

A introdução deste novo produto, juntamente com as políticas zero-trust baseadas em risco da arquitetura da Unified Security Platform da WatchGuard, permite que os fornecedores de serviços geridos (MSP) proporcionem uma cibersegurança moderna e otimizada a partir da WatchGuard Cloud.

“As credenciais roubadas ou divulgadas maliciosamente são uma das principais causas das falhas de segurança de dados, mas as passwords continuam a ser o método mais prevalente de autenticação de utilizadores nas organizações”, afirmou Carla Roncato, vice-presidente de Identidade da WatchGuard. “Embora a autenticação multifatorial se tenha tornado um requisito obrigatório para as organizações, a maioria destas entidades ainda precisa de lidar com palavras-passe fracas e reutilizadas, passwords de administrador partilhadas, divulgação de credenciais na dark web e aplicações empresariais com suporte MFA limitado. O AuthPoint Total Identity Security fornece recursos avançados de gestão de senhas e monitorização da dark web para ajudar a proteger as credenciais corporativas, além de MFA e acesso à Internet com início de sessão único.”

O AuthPoint Total Identity Security permite aos MSP oferecer aos seus clientes monitorização de credenciais, alertas proactivos de exposição na dark web e gestão de senhas para reduzir questões relacionadas com roubo de identidade. Além disso, o AuthPoint Total Identity Security oferece aos utilizadores uma ferramenta fácil de gerir para gerar palavras-passe complexas que são preenchidas automaticamente através de extensões do browser para o Microsoft Edge, Google Chrome, Apple Safari e Firefox, protegidas por uma palavra-passe mestra. Ao armazenar as credenciais de cada aplicação num gestor de palavras-passe, o utilizador só tem de criar e memorizar uma única senha mestra complexa para o seu cofre, o que ajuda a reduzir o risco de tentativas de phishing e de engenharia social.

As principais características do AuthPoint Total Identity Security incluem:

  • Serviço AuthPoint MFA – Fornecido através da WatchGuard Cloud, o AuthPoint MFA facilita a configuração e a gestão de métodos de verificação offline e online e de políticas de acesso em endpoints, VPNs e aplicações web, e a configuração de portais de aplicações de início de sessão único nas várias implementações de clientes.
  • Serviço de monitorização da Dark Web – O serviço de Monitorização da Dark Web on-demand do AuthPoint notifica proactivamente os clientes quando credenciais comprometidas de até três domínios monitorizados são encontradas em bases de dados resultantes de falhas de segurança recentemente adquiridas. Os alertas são enviados para os administradores e utilizadores finais afetados para que possam gerar novas palavras-passe rapidamente e antes que tomem controlo da conta.
  • Password Manager – Criado tendo em mente casos de uso empresariais, o Corporate Password Manager do AuthPoint impõe um padrão mais elevado para as passwords e ajuda a reduzir a frequência de solicitações de redefinição de senhas. As senhas não precisam ser memorizadas, pois são armazenadas em segurança no cofre e protegidas pela password exclusiva e complexa de cada utilizador individual, garantindo que somente eles podem decifrar e aceder às credenciais guardadas. Quando os utilizadores precisam de aceder às suas aplicações, podem recuperar as suas palavras-passe utilizando a aplicação móvel AuthPoint para iOS e Android e/ou a extensão do browser para preencher automaticamente as credenciais para uma experiência global de início de sessão único mais suave. Também proporciona:
  • Cofre Empresarial – Adicione credenciais e crie palavras-passe fortes para as aplicações de trabalho habitualmente utilizadas onde não tem o SSO ativado. Além disso, os administradores podem partilhar credenciais para a utilização comum de uma aplicação.
  • Cofre Privado – Adicione credenciais e crie palavras-passe fortes para aplicações pessoais e sociais. Se o colaborador deixar a organização, estas credenciais pessoais podem ser exportadas e utilizadas noutro gestor de palavras-passe.

“Uma das muitas razões pelas quais valorizamos a WatchGuard como parceiro tecnológico é o facto de estar continuamente a expandir a sua arquitetura da Plataforma de Segurança Unificada com novos serviços e ofertas na cloud para nos ajudar a servir melhor os nossos clientes”, afirma Hugo Farinha, COO da ROOX. “O novo pacote AuthPoint Total Identity Security combina duas categorias de segurança de identidade numa só, com gestão de palavras-passe e autenticação multifatorial, e vai mais longe ao permitir a monitorização de credenciais para proteger os nossos clientes de riscos generalizados baseados em credenciais. Estes riscos afetam toda a gente, basta uma credencial comprometida para resultar num ataque de ransomware bem-sucedido. Este é o tipo de produto que as organizações precisam agora e no futuro imediato.”




Deixe um comentário

O seu email não será publicado