Decunify: potencializar a aproximação do ato médico ao cidadão

A transformação digital tem como principais objetivos potencializar a aproximação do ato médico ao cidadão, a desburocratização, a redução de recursos e uma maior segurança para todos os intervenientes.

Com a revolução digital dos últimos anos, na área da saúde, temos vindo a assistir a um comportamento cada vez mais centrado no doente, onde conceitos como desmaterialização, automatização ou transformação digital estão na ordem do dia.

Este processo de transformação digital tem como principais objetivos potencializar a aproximação do ato médico ao cidadão, a desburocratização, a redução de recursos e uma maior segurança para todos os intervenientes.

São vários os exemplos que temos neste sentido, sendo que a Decunify destaca duas soluções que apostam na modernização das infraestruturas de suporte e otimizam a gestão dos seus processos:

Desmaterialização de Processos em Contexto Hospitalar

Implementação de um modelo de farmácias de proximidade que visa tornar mais acessíveis os medicamentos dispensados exclusivamente em âmbito de farmácia hospitalar e na terapêutica de doenças crónicas. Deste modo, consegue-se a dispensa controlada e segura de medicamentos, na farmácia mais próxima do utente, tendo por base princípios como:

•            Melhorar a acessibilidade ao medicamento com rastreabilidade, transparência e responsabilização de todos os intervenientes;

•            Aumentar a adesão à terapêutica e criar melhores condições ao plano terapêutico;

•            Melhorar a gestão integrada da cedência de medicamentos aos doentes em regime de ambulatório;

•            Responder a uma necessidade social;

•            Potenciar a execução dos objetivos das instituições.

Esta solução permitirá tornar esta funcionalidade numa ferramenta de uso diário, em contexto hospitalar, e traduzir-se-á em tempos mais rápidos de resposta e numa gestão mais eficiente, com intuito de promover o acolhimento e integração do utente, de forma ágil, simples e eficiente.

Automatização do atendimento ao utente

É uma solução com recurso a tecnologia IP e de VoiceBot, que permite disponibilizar um serviço de atendimento mais permanente e garantir a mesma qualidade de atendimento ao utente.

O VoiceBot utiliza tecnologias de Machine Learning e processamento de Linguagem Natural, que faz com que o assistente virtual tenha a capacidade de entender diferentes linguagens em tempo real, interpretar significados, ter conversas personalizadas e, desta forma, automatizar o atendimento telefónico. Assim, será possível efetuar uma eficaz filtragem e triagem de chamadas, sendo muitas delas encaminhadas para o respetivo serviço ou resolvidas, sem necessidade de intervenção humana.

Para um melhor atendimento, o sistema de inteligência artificial permite ainda, aos utentes, entrar em contacto com os serviços através de uma mensagem que é tratada pelo assistente virtual e ao deixar a sua mensagem será posteriormente contactado por um colaborador do estabelecimento de saúde.

Com esta solução, é possível disponibilizar um atendimento permanente, de 24 horas por dia, 7 dias por semana e evitar filas de espera e perda de chamadas, já que a tecnologia é capaz de atender um número ilimitado de chamadas simultaneamente. Consegue-se, então, economizar custos, otimizar o número de colaboradores necessários para operar a linha telefónica, gerir o tempo das equipas com mais eficiência, assim como, garantir sempre a mesma qualidade de atendimento ao utente.

Esta solução procura oferecer, aos utentes, um serviço totalmente personalizado, com rapidez e eficiência, procurando melhorar a satisfação e a confiança dos mesmos.

Na Decunify, implementamos tecnologia onde procuramos transformar o conhecimento em soluções de valor para as organizações. Dezenas de instituições de saúde nacionais utilizam hoje, as nossas soluções, que respondem na íntegra àsexigências e desafios deste setor.




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