Coffee Break: Magic Beans aposta na consolidação e expansão da internacionalização

Conversámos com Vítor Rodrigues sobre a adoção da Cloud que deixou de ser uma tendência forte para ser uma realidade sem retorno. Hoje recorrer a soluções Cloud é a prioridade dos IT leaders em qualquer organização. A experiência acumulada de Vítor Rodrigues faz com que a sua empresa seja um êxito e que o caminho da internacionalização pareça fácil.

Por João Miguel Mesquita

A tecnológica portuguesa Magic Beans fechou o ano de 2022 com um crescimento de 75% e receitas de 3 milhões de Euros. Ao longo de 2022, a empresa que foi criada, por Vítor Rodrigues, em 2017 e que é totalmente vocacionada para a prestação de serviços de aconselhamento em tecnologia para a Cloud, prosseguiu com o alargamento da estratégia de crescimento da equipa – agora com 70 colaboradores, e com o processo de internacionalização do seu negócio, tendo iniciado a abertura de operações em Itália, na Suíça e na Holanda. Este movimento irá consolidar-se ao longo deste ano e a empresa está já a equacionar a abertura de novas operações na Alemanha e na Áustria.

A Magic Beans vai manter a sua aposta na expansão da sua estratégia de internacionalização e presença direta nos países europeus, avançando com a abertura de mais duas novas localizações, conforme nos disse Vítor Rodrigues:“Em 2023, a nossa ambição é chegarmos aos 5 Milhões de Euros de receitas, consolidarmos a nossa presença internacional nos mercados onde já estamos presentes seja com subsidiárias, seja com a recente abertura de operações, e alargarmos a nossa pegada a pelo menos mais dois países – a Áustria e a Alemanha. Poderemos vir a considerar abrir mais escritórios e/ou operações, mas dado o clima de instabilidade que se vive, dependerá da evolução dos mercados e da economia.”

Em 2023, a Magic Beans irá igualmente reforçar a sua parceria com a AWS e com a Google a par de uma grande aposta na sua estratégia multicloud e nas soluções de IP Management e de modernização aplicacional.

Para Vítor Rodrigues a obtenção de certificações é outro dos pilares da atuação da empresa para este ano ”iremos igualmente prosseguir com a nossa estratégia de especialização e obtenção de certificações de modo a mantermos a posição de liderança que temos vindo a alcançar. Este é um aspeto fundamental para nós, porque a nossa estratégia passa por oferecermos os serviços de Cloud Adoption mais inovadores, completos, sofisticados e maduros que estejam disponíveis no mercado. Só desta forma poderemos verdadeiramente garantir que estamos em condições de ajudar os nossos clientes na transformação e na modernização das plataformas de suporte dos seus negócios, maximizando as características diferenciadoras de elasticidade, flexibilidade, PayPerUse, e evolução tecnológica oferecidas pela cloud”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado