AWS Chatbot integrado no Teams da Microsoft

A integração do chatbot permitirá aos utilizadores empresariais receber notificações sobre eventos, tais como riscos de segurança e o estado do sistema dentro do Teams, e também deixá-los executar comandos para executar cadernos de notas.

Por Anirban Ghoshal

A Amazon Web Services integrou o seu AWS Chatbot no Teams da Microsoft para permitir aos utilizadores empresariais interagir com os recursos da cloud AWS a partir da aplicação de chat.

O AWS Chatbot, que foi apresentado pela primeira vez em 2019 e disponibilizado em 2020, é um serviço que permite às equipas de desenvolvimento empresarial e de TI receber notificações sobre os seus recursos de infraestrutura AWS a partir de uma aplicação de produtividade ou chat como a Slack.

“Ao utilizar o AWS Chatbot para Teams da Microsoft ou outras plataformas de chat, recebe notificações dos serviços AWS diretamente nos seus canais de chat, e pode tomar medidas na sua infraestrutura digitando comandos sem ter de mudar para outra ferramenta”, escreveu Sébastien Stormacq, principal defensor do desenvolvimento no AWS, num post de blog.

A interação com a infraestrutura e recursos AWS é possível com a integração da aplicação de chat com serviços AWS, tais como Amazon CloudWatch e Amazon Simple Notification Service (SNS).

Enquanto o Amazon CloudWatch é um serviço que é utilizado para recolher e visualizar registos em tempo real, métricas, e dados de eventos em painéis automatizados, o SNS é um serviço de notificação push para sistemas distribuídos AWS, microserviços, aplicações sem servidor, e endpoints.

As aplicações incluídas no AWS SNS são Amazon Simple Queue Service (SQS), Amazon Kinesis Data Firehose, AWS Lambda, e outros pontos finais HTTPS, disse a empresa.

A integração do serviço EventBridge da AWS com o SNS permite ao chatbot enviar informações relacionadas com eventos para as aplicações de chat suportadas.

O AWS Chatbot dentro do Teams também permite aos utilizadores empresariais executar comandos de interface de linha de comando para executar notebooks para resolver problemas. Comandos longos que os utilizadores tendem a esquecer podem ser armazenados criando alias dentro do canal AWS Chatbot em Teams e outras aplicações, disse a empresa.

Os blocos de notas são repositórios que albergam códigos executáveis para programas.

Para adicionar AWS Chatbot às equipas da Microsoft, as empresas precisam de adicionar o bot à equipa ou grupo relevante dentro da aplicação. Depois disso, a url da equipa pode ser utilizada para configurar o chatbot a partir da Consola de Gestão AWS ou do Kit de Desenvolvimento AWS Cloud.

As empresas precisam de atribuir permissões de gestão de identidade e acesso para o que os membros do canal podem fazer neste canal e associar tópicos SNS para receber notificações, escreveu Stormacq no post.

Na altura do lançamento em 2019, o AWS Chatbot foi apoiado no Slack e AWS Chime. Outros serviços sobre os quais o AWS Chatbot pode enviar notificações incluem AWS Health, AWS Budgets, AWS Security Hub, Amazon GuardDuty, CloudWatch e CloudFormation.




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