Nova solução permite monitorizar e analisar tempos de trabalho

O módulo Time Tracker otimiza a gestão de RH, permitindo controlar e analisar a assiduidade, as horas extraordinárias e a rentabilidade dos projetos.

Gerir e monitorizar o tempo de trabalho dos colaboradores é uma tarefa importante para os departamentos de Recursos Humanos, mas pode ser também algo complexo e demorado. Para simplificar este processo, a Talentia Software, fornecedor especializado em soluções de software para gestão de Capital Humano e Rendimento Financeiro, lançou o módulo Time Tracker, que permite acompanhar o trabalho dos colaboradores de forma rápida, simples e a partir de qualquer lugar.

Esta solução automatizada de monitorização e análise facilita bastante o trabalho dos gestores de RH e traz grandes benefícios às empresas. Ao possibilitar um maior controlo e visibilidade da forma como os colaboradores utilizam o seu tempo em projetos e atividades específicas, permite que os gestores tenham informação sobre o custo de alocação de recursos e a rentabilidade dos projetos.

Segundo a empresa, a solução tem vários benefícios, nomeadamente, a monitorização rigorosa de projetos e atividades. Para além de permitir aos profissionais de RH configurar facilmente projetos específicos com equipas e atividades associadas, onde os colaboradores podem registar as suas horas de trabalho, o módulo Time Tracker oferece ainda, de forma automática, estatísticas relacionadas e uma análise de custos por projeto.

Com a gravação do tempo de trabalho na ferramenta Clock in/Clock out, é possível que os colaboradores gravem o seu tempo de trabalho em tempo real e sem esforço. São, ainda, capazes de registar a sua presença em qualquer lugar, mesmo que trabalhem remotamente ou em movimento.

Acompanhamento do tempo de trabalho através de uma timesheet mensal atualizada é outra das vantagens apresentada pela empresa. Mesmo sem utilizar a Clock In/Clock out, os colaboradores dispõem de uma timesheet mensal, atualizada com todas as ausências aprovadas, o horário de trabalho programado por dia e os feriados nacionais e locais.

[Este e outros temas TIC disponíveis no Instagram do Computerworld]

Já com a rápida aprovação das timesheets mensais, os gestores conseguem aprovar as timesheets mensais dos membros da sua equipa e são automaticamente notificados, em tempo real, sobre qualquer timesheet pendente para aprovação (através do e-mail, Microsoft Teams ou Slack). Para além disso, também conseguem monitorizar o progresso da equipa através da compilação de todas as timesheets individuais.

Com a gestão de horas extraordinárias, os colaboradores podem facilmente pedir aos gestores a aprovação de horas extraordinárias, sendo que o horário de trabalho aprovado fica centralizado nas timesheets mensais e disponível para referência histórica.

A análise centralizada do tempo dos colaboradores é possível graças a um conjunto de análises, organizadas num dashboard. O departamento de RH e os gestores de equipa podem monitorizar a assiduidade dos colaboradores, as horas extraordinárias que fazem e a rentabilidade dos projetos onde se inserem, o que permite uma fácil comparação dos custos internos dos recursos com as horas a faturar.

Ao centralizar todos estes processos numa só solução, o módulo Time Tracker da Talentia Software oferece aos profissionais de RH uma análise precisa e completa do tempo dos colaboradores, que lhes chega de forma automática, facilitando o seu dia a dia e libertando tempo para que se foquem em tarefas mais prioritárias, refere a companhia.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado