WatchGuard lança solução XDR ThreatSync para simplificar a gestão da cibersegurança

A WatchGuard lançou uma solução XDR abrangente e simples de usar, incluída como parte da arquitetura da Plataforma de Segurança Unificada da WatchGuard, que fornece tecnologia eXtended Detection and Response (XDR) para os produtos WatchGuard Network e Endpoint Security.

O WatchGuard ThreatSync dá às organizações capacidades XDR para centralizar as deteções entre múltiplos produtos e orquestrar a resposta automática às ameaças a partir de uma única consola. Simplifica a cibersegurança ao mesmo tempo que melhora a visibilidade e resposta às ameaças em toda a organização mais rapidamente, reduzindo o risco e o custo e proporcionando uma maior precisão que de outra forma seria impossível.

“A segurança de redes complexas num contexto de ameaças em constante mudança requer uma visibilidade unificada e capacidades de resposta rápida e integrada”, afirma Ricardo Arroyo, principal gestor de produtos da WatchGuard Technologies. “O ThreatSync equipa os nossos parceiros e clientes com verdadeiras capacidades XDR, através das ferramentas consolidadas da WatchGuard. O ThreatSync não só simplifica a cibersegurança e capacita-os para trabalhar de forma mais eficaz e eficiente, como também reduz o risco e o custo. Tudo isto ao mesmo tempo que proporciona um grau de precisão mais elevado, o que seria impossível de alcançar de outra forma”.

Para os MSP, o XDR reduz a pressão sobre os colaboradores, ao permitir que as equipas partilhem conhecimentos a partir de uma única plataforma de segurança. Ao mesmo tempo, o XDR aumenta a proteção e melhora os resultados através da combinação de diferentes camadas de segurança. 

O ThreatSync é uma funcionalidade de segurança unificada WatchGuard incluída por defeito em qualquer subscrição que conjugue uma Firebox Total Security Suite (TSS) e licenciamento de Endpoint Protection (EDR ou EPDR) da WatchGuard. Quanto mais produtos WatchGuard tiver, maior será a visibilidade e as funcionalidades XDR expandidas a que terá acesso. Como resultado, parceiros e clientes beneficiarão de proteção alargada e melhorarão a postura de segurança, reduzindo e automatizando o MTTD (tempo de deteção) e o MTTR (tempo de resposta), o que significa maior eficiência, tanto em custo como em eficácia operacional.

“Como profissionais em IT e cibersegurança, estamos encarregados de proteger uma superfície de ataque crescente e cada vez mais complexa. Temos, por isso, procurado uma solução baseada na cloud, que correlacione os dados de múltiplos domínios para unificar e acelerar a deteção e resposta a ameaças”, disse Paulo Moreira, Diretor Geral da CompuWorks. “O ThreatSync oferece uma solução XDR dentro da arquitetura da Plataforma de Segurança Unificada da WatchGuard que já conhecemos e confiamos e que nos permite elevar o nível de eficácia e eficiência de segurança que estamos a fornecer aos nossos clientes.”




Deixe um comentário

O seu email não será publicado