Inteligência Artificial acelera campanha de recrutamento da PHC

A software house portuguesa pretende contratar mais 32 pessoas este ano.

A PHC lançou uma nova campanha de recrutamento, onde a  experiência de trabalho na software house portuguesa é apresentada em vários formatos e canais. Sob o  mote “O Futuro da PHC Começa Contigo“, a campanha de recrutamento está presente em vários canais,  desde o LinkedIn ao Instagram, mas também no Spotify e TikTok. E usa inclusive Google adwords no  targeting dos candidatos. 

A PHC pretende contratar mais 32 pessoas em 2023, após ter contratado 70 no ano anterior, e reforça a  experiência de trabalho na empresa para atrair mais talento. Para isso, a campanha posiciona a empresa  como um exemplo do futuro do trabalho, onde a cultura e alguns benefícios se destacam, como a oferta  de um sexta-feira livre por mês, o modelo flexível de trabalho híbrido com momentos de full remote, os  contratos sem termo, entre outros. 

“Queremos trabalhar com o melhor talento para ajudar milhares de empresas que usam software PHC em  todo o mundo. Esta campanha é um sinal claro de que estamos a olhar para o futuro. Pensámos o processo  de recrutamento como uma verdadeira campanha de marketing e comunicação, onde queremos mostrar  a experiência de trabalho incrível que temos e acreditamos ser a melhor de Portugal.”, explica Rute Ablum,  Chief Management Officer da PHC Software. 

Para mostrar a experiência de trabalho da PHC, toda a campanha recorreu a ferramentas de AI em diversas  frentes, desde a análise de linguagem do público selecionado através da análise de reviews e publicações  online, desenho do outline de scripts de vídeo em função do briefing do cliente e criação de imagens para  storyboards. Mas ainda a remoção de objetos em vídeos, emulação de som de estúdio, identificação de  keywords de campanha, desenho de layout de páginas, e até um imaginar do futuro do trabalho, com  imagens criadas por inteligência artificial, baseadas no vídeo de recrutamento.

A campanha foi desenvolvida pela consultora de comunicação Aurora — Estratégia e Reputação, que usou  várias ferramentas de inteligência artificial no processo de pesquisa, conceção e produção da campanha. 

Para Nuno da Silva Jorge, Managing Partner da Aurora – Estratégia e  Comunicação, “a utilização de ferramentas com inteligência artificial permitiu fazer numa semana com três pessoas o  que normalmente levaria mais de um mês. Conseguimos encontrar padrões, explorar ideias e analisar a  informação de outra forma. Quando falamos da utilização de AI em estratégias de comunicação, vemos  este tipo de ferramentas como estruturantes de uma nova forma de trabalhar — mais rápida e criativa — e não como nossas substitutas.”

A campanha de recrutamento da PHC começou no dia 14 de fevereiro. Os interessados podem candidatar-se a uma vaga em https://phcsoftware.com/carreiras/ 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado