Ser ponto de recolha traz rendimento extra e mais clientes

A InPost oferece com o seu programa Ponto Pack a possibilidde de as lojas se tornarem pontos de recolha e dinamizarem os seus negócios.

A InPost estima que as empresas que aderem à rede de Ponto Pack aumentam o seu volume de negócios anual. E, em Portugal, testemunhos recolhidos em lojas de diferentes ramos de negócio e em vários pontos do país, confirmam essa ideia.

Uma coisa em que todos concordam é que tornar-se num Ponto Pack permite ganhar visibilidade com o aumento do tráfego de quem entra no estabelecimento para recolher as suas encomendas.

A Florista Santo António, em Viseu, é um desses Ponto Pack. E apesar de a empresa existir na cidade desde há mais de 30 anos, “desde que somos Ponto Pack que há muitas pessoas que não nos conheciam e que agora se tornaram clientes regulares; aproveitam para levar flores quando vêm cá buscar as encomendas, mas também mesmo noutras ocasiões”.

A loja processa cerca de 1000 encomendas por mês, com picos que já chegaram aos 3000 volumes em meses tipicamente com mais compras online, como é o caso de novembro (por causa da Black Friday) e dezembro.

Cenário semelhante é descrito pela Papelaria Estádio, no Porto. Este foi um dos primeiros Ponto Pack a funcionar em Portugal e gere hoje cerca de uma centena de encomendas todos os dias. Sem conseguir quantificar o aumento de faturação, o responsável da loja reconhece que, “sem dúvida, que passámos a ter mais negócio desde que somos um Ponto Pack. Há mais movimento na loja, com muitas pessoas que não nos conheciam e, agora, passaram a ser nossos clientes. Ser um Ponto Pack é, decididamente, algo que constitui um bom apoio a pequenas empresas como a nossa”.

Na Nutrição a Granel, em Coimbra, o aumento do negócio desde que a loja se tornou num Ponto Pack foi tão grande que a empresa contratou mais uma pessoa. “Para nós, que somos um negócio de rua, isto é algo que claramente que nos traz mais clientes”, assegura a responsável da loja, que gere entre 1500 e 2000 encomendas todos os meses.

“Para nós, estes testemunhos são uma fonte de orgulho e alegria, uma vez que demonstram que a utilidade do nosso modelo de entrega não-domiciliária não só facilita a vida das pessoas que escolhem a InPost como método de entrega quando fazem compras online e melhora a eficiência das empresas transportadoras, mas também tem um impacto positivo direto no tecido comercial local, que é frequentemente o que mais sofre com qualquer turbulência económica ou social”, explica Nicola D’Elia, CEO em Portugal, Espanha e Itália do grupo InPost.

Qualquer comércio local se pode tornar num Ponto Pack. Tabacarias, livrarias, papelarias, lojas de informática, lojas de roupa, floristas, farmácias, mercearias, etc., são todos potenciais parceiros.

Tornar-se um Ponto Pack InPost é um procedimento simples que é solicitado através do website da empresa, que analisa a viabilidade do negócio a adequação às necessidades da rede. “Pretendemos que o processo para ser um Ponto pack seja muito simples e esteja ao alcance de praticamente qualquer negócio, por isso os requisitos são mínimos, mas com uma lógica para que o sistema funcione e traga benefícios aos nossos parceiros, pois eles também têm de prestar atenção aos seus próprios negócios”, refere Nicola D’Elia.




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