A interrupção no serviço de correio eletrónico é a segunda interrupção da empresa em menos de duas semanas.

Por Anirban Ghoshal
A Microsoft disse que estava a investigar problemas com o Teams e o Outlook à medida que utilizadores de todo o mundo lutavam para aceder aos seus e-mails. Isto marca a segunda interrupção deste tipo em menos de duas semanas para os serviços online da Microsoft.
“Os utilizadores localizados principalmente na região norte-americana que tentam aceder ao Outlook.com podem não conseguir enviar, receber, ou procurar correio eletrónico”, disse a Microsoft num post na sua página. “Funcionalidades adicionais como o calendário consumido por outros serviços, como o Teams, também seriam afetadas”.
A interrupção, que começou a afetar os utilizadores por volta das 4:04 AM GMT de terça-feira, está agora a afetar utilizadores de outras regiões além da América do Norte, disse a empresa. Embora a Microsoft não tenha especificado as regiões afetadas para além da América do Norte, clientes de várias regiões, incluindo Índia, Reino Unido, Israel, e Áustria, queixaram-se da interrupção no Twitter.
“Utilizadores em regiões adicionais além da América do Norte podem sofrer algum impacto residual devido às partes afetadas das infraestruturas na América do Norte”, escreveu a Microsoft na sua página.
No entanto, a Microsoft também alegou que os utilizadores noutras regiões deveriam ver algumas melhorias graduais.
A empresa afirmou que tem estado a investigar a interrupção e que estava a realizar operações de reinício direcionadas nas “infraestruturas afetadas principalmente na América do Norte, a fim de restabelecer a disponibilidade do serviço”.
No seu Microsoft 365 Status no Twitter, a empresa disse ter aplicado mitigação direcionada à infraestrutura, e a validação antecipada indicou recuperação. A empresa disse que estava a explorar opções paralelas para proporcionar alívio e que em breve fornecerá uma nova atualização da situação na sua página de estado do serviço.
No mês passado, a Microsoft teve de investigar uma falha global que afetava produtos e serviços como o Microsoft Exchange Online, SharePoint Online e OneDrive for Business, juntamente com o Teams e o Outlook.
As duas interrupções surgiram logo após a empresa ter lançado uma nova assinatura M365 Basic de $1,99 por mês e anunciado o próximo lançamento da sua oferta Microsoft Teams Premium.