Ifthenpay ultrapassa em novembro objetivos para 2022

Volume total de pagamentos desde o início do ano ultrapassou os 958 milhões de euros até à Black Friday, o que indica mais 24% de crescimento.

A portuguesa Ifthenpay, empresa portuguesa especializada em pagamentos digitais para empresas, registou um crescimento de mais 18% ao longo do mês de novembro na movimentação financeira através dos seus pagamentos digitais (+95,5 milhões de euros), e por comparação com período homólogo do ano anterior.

Este crescimento foi impulsionado pela iniciativa da Black Friday dos seus clientes comerciantes, que decorreu desde o início do mês de novembro. Face a este novo recorde de movimentação financeira, a empresa já ultrapassou os objetivos fixados para 2022 e irá fechar o ano com resultados acima do esperado, sendo que o volume total de pagamentos desde o início do ano já ultrapassa os 958 milhões de euros até à Black Friday, o que indica mais 24% de crescimento.

“Ainda que tenhamos voltado a um contexto de quase normalidade, a verdade é que o grande aumento da venda de produtos através do comércio online que foi fortemente impulsionado pelas restrições do confinamento e do distanciamento impostas pela pandemia da Covid-19 se tem vindo a manter. Todos os indicadores da nossa atividade o confirmam. Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados quer durante o ano, quer durante o mês de novembro, quer durante o dia da Black Friday em que foram movimentados 4,6 milhões de euros, espelhando um crescimento de mais 18% face ao ano de 2021,” afirma Filipe Moura, co-CEO e co-Founder da Ifthenpay.

“Apesar de estarmos a viver um ano de grande agitação provocada pela guerra da Ucrânia, pela crise energética, pelos problemas nas cadeias de distribuição, escassez de alguns produtos, aumento da inflação e pela perspetiva de uma possível recessão em 2023, a verdade é que o comércio eletrónico tem conseguido manter-se num registo positivo. Os resultados que a Ifthenpay alcançou este ano e agora durante o mês de novembro e durante a Black Friday sublinham a resiliência do comércio eletrónico e dos pagamentos digitais,” refere Nuno Breda, co-CEO e co-Founder da empresa.




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