Embora o atual clima económico não seja favorável e todos os cuidados sejam poucos, as equipas de vendas precisam de continuar a gerar receitas, mas as suas práticas tradicionais de vendas estão desatualizadas.

Este é mais ou menos o momento em que os lideres das empresas desesperam para encontrar soluções que encham os seus forcasts para o ano seguinte, e com 2023 sem expectativas animadas de leitura clara fica difícil fazer previsões e completar os forcasts com as dinâmicas de outros anos, e todas as indicações são para ter cuidados e provisionar redução de custos sem perder crescimento, uma equação difícil mas não impossível. Para ajudar as empresas a estabelecer um compromisso para esta equação, a Salesforce, disponibiliza no mercado uma nova solução Sales Cloud e Slack que tem como foco capacitar as empresas a reduzir custos, automatizar processos e aumentar a produtividade das vendas, ao ligar os representantes certos a insights críticos e dados inteligentes em tempo real. Com o Slack, as empresas dizem ter uma melhoria em 15% no fecho dos ciclos de vendas mais rapidamente ao alinharem os canais de vendas e taxas de ganho 27% superiores com a automatização do seu trabalho administrativo.
Embora o atual clima económico não seja favorável e todos os cuidados sejam poucos, as equipas de vendas precisam de continuar a gerar receitas, mas as suas práticas tradicionais de vendas estão desatualizadas. Trata-se de um desporto de equipa virtual e o alinhamento multifuncional é a tática número um do líder de vendas para impulsionar o crescimento imediato. 81% dos representantes de vendas afirmam que a venda em equipa ajuda-os a concretizar negócios, enquanto 82% dizem que o alinhamento com outros comerciais é um desafio.
A Salesforce garante que a nova solução Sales Cloud e Slack liga perfeitamente os vendedores e partes interessadas multifuncionais com dados de CRM em tempo real do Sales Cloud. Os utilizadores podem ver oportunidades, enviar atualizações e conversar sobre os próximos passos. Além disso, a solução disponibiliza métricas de envolvimento e insights que os líderes podem aprender e agir para otimizarem continuamente os processos de trabalho ao longo do tempo.
“Qualquer representante de vendas está sob pressão para oferecer sucesso imediato aos seus clientes e empresa – para atuar como um consultor de confiança, gerar receitas e cortar custos. Os vendedores estão a ser atraídos em todas as direções e precisam de aparecer em todos os canais que os seus clientes usam”, afirma Ketan Karkhanis, EVP e GM de Sales Cloud, Salesforce.O executivo acrescenta ainda que “com o Sales Cloud e o Slack juntos, os comerciais podem enfrentar o desafio. Esta nova solução reúne insights críticos e automação escalável no Salesforce Customer 360 para ajudar os profissionais a concluírem negócios em equipa e a aumentarem os seus resultados.”
A nova solução Sales Cloud e Slack permite, às empresas transformar a forma como as suas equipas de vendas trabalham em conjunto e serem bem-sucedidos no mundo digital de hoje. A nova solução irá capacitar as equipas a colaborar com mais eficiência e a concluir negócios mais rapidamente:
- Aumenta a produtividade de vendas com fluxos de trabalho e alertas automatizados, bem como práticas recomendadas;
- Elimina silos de dados, processos e comunicação para acelerar negócios de vendas;
- Envolve os membros da equipa para trabalharem juntos de forma rápida e fácil em toda a organização para acelerar os negócios.
Para Rob Seaman, vice-presidente sénior de gestão de produtos Slack, “as empresas estão a analisar criticamente as suas pilhas de tecnologia, e a ver onde podem automatizar processos e cortar gastos. Essa nova integração remove o máximo de deslocamento possível do trabalho dos vendedores para que possam concentrar-se nas vendas. Ao eliminar a lacuna entre os dados da sua conta e as conversas da conta, os representantes de vendas podem concluir negócios e resolver problemas mais rapidamente e, mais importante, cultivar relacionamentos prósperos e de longo prazo com os clientes.”