A integração de 50 novos colaboradores em Portugal vai permitir à empresa ser a maior fornecedora de Services Integration Management do país.

A Atos, empresa de transformação digital, criou uma equipa local de Services Integration Management (SIM) para suportar projetos com a necessidade de reduzir custos com a gestão centralizada dos seus serviços de IT e dos seus parceiros tecnológicos.
Com cerca de 190 elementos a nível global, e em Portugal com mais de 50 elementos, a equipa torna a tecnológica no maior fornecedor destes serviços em termos nacionais.
O benefício global neste projeto foi a unificação e centralização da gestão de serviços pela Atos que garante o know-how e qualidade no controlo da entrega dos serviços de forma atempada, garantindo paralelamente a satisfação dos utilizadores finais. O ROI tem como ponto fulcral de avaliação o CSAT (Costumer Satisfaction Index) e QiQ (Quality in Quadrants), ambos avaliados pelos funcionários de forma independente e anónima.
A implementação de uma Solução de Services Integration Management prevê um ROI entre 10 a 20% de redução de custos na gestão dos serviços de IT, desde o primeiro ano, bem como uma melhoria da qualidade de serviços prestados aos utilizadores finais. Posteriormente, se o cliente optar por contratualizar a gestão de contratos de serviços de terceiros, os ganhos em redução de custos com os serviços de IT podem ser substancialmente maiores, alavancado pela experiência que a Atos detém em contratualizar e gerir os melhores Parceiros de IT de acordo com as necessidades do cliente.
Neste projeto foi implementada a solução da Atos Service Integration & Orchestration (SIO), com os seguintes serviços de gestão:
- Change Execution Management (Gestão de Projetos e Comunicação),
- Collaboration Management (Unified Communications, Messaging e Office Core),
- Digital Workplace Management,
- Connectivity Management (Network),
- Service Development (DevOps & ServiceNow),
- Process Operations (Incident, Complaint, Problem e Major Incident Management),
- Data Center Services,
- Local Services (Gestão de serviços dedicados a Portugal e gestão de parceiros locais)
De acordo com Carlos Gaspar, Client Delivery Executive, da Atos Portugal, “acreditamos que a evolução natural do mercado será a adoção de soluções de SIM por parte dos nossos clientes, de forma a otimizarem e acelerarem o seu processo de transformação digital, libertando-os para as decisões e estratégias críticas. A equipa da Atos Portugal, recentemente criada, é sem dúvida a mais bem preparada e mais completa para alavancar esta área de negócio no mercado nacional”.