A nova loja Muffato Go disponibiliza uma experiência de compras simplificada sem filas, self-scanning ou qualquer outro formato físico de checkout.

A portuguesa Sensei, fornecedora de tecnologia de lojas autónomas, anuncia que a cadeia brasileira de supermercados Grupo Muffato acaba de adotar a sua plataforma de Inteligência Artificial (IA) pioneira no primeiro supermercado autónomo no Brasil e na América Latina.
A nova loja Muffato Go disponibiliza uma experiência de compras simplificada sem filas, self-scanning ou qualquer outro formato físico de checkout, tornando-se na primeira implementação da tecnologia Sensei fora da Europa. Os clientes apenas têm de descarregar a aplicação do Grupo Muffato, que gera um QR code que lhes permite entrar na loja, recolher os produtos que pretendem e sair sem ter que passar numa caixa ou estar numa fila.
Uma rede de sensores disponibiliza a informação que a IA da Sensei necessita para acompanhar os produtos que cada cliente seleciona e devolve em toda a loja, que conta com um total de 250 metros quadrados. O valor dos produtos escolhidos é cobrado automaticamente aos clientes quando estes saem da loja. Como parte integrante das salvaguardas de privacidade da Sensei, a privacidade dos clientes permanece anónima enquanto estes fazem as suas compras.
Os dados recolhidos pela Sensei são facultados em tempo real para uma otimização da tomada de decisões das operações de loja do Grupo Muffato, deteção de stock outs, produtos perdidos ou gestão de inventário. Além de uma experiência de compra inigualável para o cliente, sem filas e checkout, também proporciona visibilidade sobre o comportamento e as preferências dos clientes na loja.
Vasco Portugal, CEO e cofundador da Sensei, adianta que “entrar no Brasil, um dos maiores mercados de retalho em todo o mundo, é um marco decisivo na expansão da Sensei. Estamos entusiasmados com o impacto que podemos gerar ao trazer um novo nível de conveniência para os consumidores das lojas neste país, e de toda a região da América Latina, através da tecnologia autónoma. É uma honra fazer esta parceria com o Grupo Muffato e abrir ao público aquele que é o primeiro supermercado totalmente autónomo no Brasil”.
Everton Muffato, CEO do Grupo Muffato, comenta: “A nossa nova loja Muffato Go é um enorme passo para o retalho no Brasil. A tecnologia pioneira da Sensei permite que o Grupo Muffato entregue uma das experiências de compra mais inovadoras e modernas, permitindo que os membros da equipa fiquem disponíveis para ajudar os clientes em loja”.