Num acordo de cinco anos, a Mazda dá luz verde à Fujitsu para promover a automatização em 28 locais de 23 países.

A Mazda Motor Europe (MME) selecionou a Fujitsu para um acordo de vários milhões de euros para transformar as suas operações comerciais na Europa e tornar-se numa Connected Company. O fabricante automóvel pretende mudar para uma infraestrutura cloud pública de última geração.
Num acordo de cinco anos, a Fujitsu irá impulsionar a modernização e a automatização das operações críticas para o negócio da Mazda Europe em 28 locais de 23 mercados europeus.
No concurso público, a Fujitsu demonstrou junto da MME a agilidade de negócio adicional que esta ganharia ao mudar para a cloud, afastando-se da sua atual infraestrutura on-premises. A Fujitsu irá implementar uma solução cloud-first, aproveitando o seu conhecimento e experiência com AWS e Oracle Cloud.
No contrato de cinco anos, a Fujitsu mudará a Mazda da sua atual infraestrutura TI on-premises para um novo modelo alicerçado na cloud pública. Além disso, a Fujitsu irá implementar operações FinOps e segurança de última geração.
O investimento estratégico desbloqueia capacidades DevOps para a Mazda, permitindo uma maior agilidade futura no negócio, baseada numa combinação de infraestrutura AWS e Oracle Cloud. Ao combinar AIOps, DevOps e FinOps, a Mazda IT Operations poderá gerir de forma inteligente a infraestrutura, as aplicações e os serviços em ecossistemas hybrid cloud, alinhando os objetivos de negócio, respondendo a pedido a alterações rápidas nas necessidades dos clientes e otimizando tanto os gastos com a cloud como o custo total de propriedade (TCO).
Alex Janssens, VP de Tecnologias de Informação, Fornecimento de Peças e Logística, CIO da MME, comenta: “Para a Mazda Motor Europe, os argumentos de negócio avançados pela Fujitsu sublinharam as vantagens que teríamos em avançar com os nossos planos de transformação digital. A profunda competência da Fujitsu na implementação de uma plataforma de gestão e serviços cloud baseada em hyperscale convenceu-nos a afastar-nos da infraestrutura on-premises. Além de permitir uma maior agilidade, a AWS e a Oracle Cloud infrastructure, reforçada pela abordagem de prioridade à automatização, também ajudará a manter os custos controlados.”
Paul Patterson, CEO da Região Europa na Fujitsu, comenta: “Dado o nosso foco claro e de longo prazo com os nossos clientes, é com prazer que prolongamos o nosso envolvimento comercial com a Mazda. Isto corrobora a nossa abordagem e as nossas capacidades de parceria com os clientes na cocriação de uma transformação digital best-in-class e à escala. Além disso, a força das relações da Fujitsu com a AWS e a Oracle sublinham a nossa capacidade ímpar de executar compromissos críticos para o negócio e de grande escala. A nossa abordagem visionária e transformadora foi suficiente para convencer a Mazda de que a Fujitsu continua a ser a sua melhor parceira para o crescimento futuro.”