Salesforce vai disponibilizar mensagens comerciais do WhatsApp como uma nova forma de vender

As mensagens são a próxima grande fronteira de envolvimento do cliente e o canal preferido de envolvimento do cliente – 66% dos adultos online a nível global preferem mensagens como forma de comunicarem com uma empresa.

As primeiras mensagens comerciais do WhatsApp vão permitir que as empresas possam fornecer experiências mais modernas, convenientes, integradas e personalizadas entre pessoas e organizações em todo o mundo. Esta integração vai transformar a forma como as marcas se conectam com os consumidores, através do envolvimento conversacional em interações de marketing, comércio e serviços.

As empresas poderão ainda ativar os seus clientes diretamente através do mais recente Salesforce Genie, uma nova plataforma de dados que impulsiona o primeiro CRM em tempo real do mundo, que proporciona experiências altamente personalizadas em vendas, serviços, marketing e comércio. As empresas passam a poder segmentar os públicos, através de dados em tempo real, que informam anúncios Click-to-WhatsApp no ​​Facebook e Instagram, para direcionar os clientes para uma experiência de mensagens individualizada.

A nova integração permite que as marcas personalizem facilmente a sua experiência para se conectarem com os seus clientes de forma rápida, simples e pessoal, respondendo a perguntas, fornecendo suporte e promovendo a venda de produtos. A parceria promete aumentar o envolvimento, a fidelização, a conveniência, a interação e a satisfação tanto para a marca como para o cliente.

As mensagens são o próximo grande passo de envolvimento do cliente e um canal preferencial de envolvimento – 66% dos adultos online concorda que as mensagens são a sua forma preferida de comunicar com uma empresa*. Os clientes esperam interações oportunas, pessoais e convenientes dentro do seu canal preferido, que proporcionam experiências mais ricas e personalizadas, assim como perfeitamente conectadas com a marca.

  • Quase 90% dos clientes dizem que a experiência que uma empresa oferece é tão importante como os seus produtos ou serviços
  • 85% dos clientes esperam interações consistentes entre os departamentos
  • Quase 60% dos clientes preferem relacionar-se com as empresas através de canais digitais
  • 86% dos líderes de TI dizem que tecnologias orientadas para o cliente são essenciais para que a sua organização possa competir
  • As empresas enviam mais de 100 milhões de mensagens por dia no WhatsApp

WhatsApp com o Customer 360 para aumentar as receitas e o envolvimento do cliente

As aplicações Marketing Cloud, Service Cloud e Commerce Cloud da Salesforce serão integradas no WhatsApp para fornecerem suporte a mensagens promocionais e de atendimento ao cliente e, em breve, recursos de comércio conversacional transacional. As empresas poderão transformar os relacionamentos entre a marca e o cliente em milhões de conversas, personalizando em escala as experiências de mensagens para cada cliente. Trata-se de algo que irá permitir que os consumidores envolvam o público no WhatsApp, acelerem as vendas e façam uma melhor gestão do suporte ao cliente 24/7. 

“Os nossos clientes estão a envolver o público nos EUA e a nível global, o que exige que  encontrem constantemente formas de melhorarem a experiência do cliente, conectando cada ponto de contacto do cliente a uma fonte de verdade para criar experiências verdadeiramente personalizadas e em escala”, diz Michael Affronti, General Manager of Messaging na Salesforce. “As mensagens de negócios do WhatsApp permitem que todos os clientes da Salesforce forneçam experiências pessoais e de conversação que aumentam as vendas, melhoram o atendimento ao cliente e envolvem os clientes onde quer que eles estejam.”




Deixe um comentário

O seu email não será publicado