Nova versão do Windows 11 já está disponivel

A atualização inclui a integração de novas funcionalidades que pretendem reforçam os níveis de segurança, acessibilidade, produtividade e colaboração.

A nova versão do Windows 11 inclui atualizações no menu Iniciar, pesquisa avançada, definições rápidas, bem como melhorias na cobertura de notícias no painel de Widgets através do File Explorer

Adicionalmente, e uma vez que cerca de um em cada cinco utilizadores beneficia de funcionalidades de acessibilidade no PC, esta atualização fornece um conjunto de novas ferramentas como a legendagem ao vivo para eventos em direto, permitindo a criação automática de legendas a partir de conteúdos áudio, o acesso de voz (preview), que permite controlar o PC e o texto de autor utilizando a voz, e o Natural Voices for Narrator, que reflete o discurso de forma mais natural para ajudar na leitura ou pesquisa na web.

A nova versão Windows 11 conta com a introdução da Smart App control, que permite, de forma segura, fazer o download de qualquer aplicação.

Capacitar os utilizadores para serem mais produtivos

Com melhorias nos layouts do Snap, uma nova funcionalidade Focus, e otimização de desempenho e bateria, a nova atualização do Windows 11 irá permitir aos utilizadores serem mais produtivos. Ao iniciarem uma nova sessão de foco, o Windows irá ativar a função “Não Incomodar”, que silencia as notificações e badges na barra de tarefas. O foco está também assegurado com a aplicação Clock, que ativa um temporizador para ajudar o utilizador a gerir melhor o tempo.

Fazer do Windows o melhor lugar para o utilizador

Os utilizadores confiam, mais do que nunca, no seu PC para um conjunto variado de tarefas. Por esse motivo, a Microsoft está a aperfeiçoar o Windows Studio Effects, que melhora a qualidade da imagem e áudio, além das novas ferramentas creator e atualizações à experiência da Microsoft Store.

Com as videochamadas a tornarem-se uma das tarefas essenciais, a atualização abrange a câmara Windows Studio, Voice Focus para filtrar o ruído de fundo, Background Blur para que apenas o utilizador seja visto, Eye Contact para promover uma melhor colaboração, e Automatic Framing para que a câmara acompanhe os movimentos do utilizador.

À medida que a creator economy continua a crescer, as pessoas estão a produzir mais conteúdo criativo no Windows e, por isso, a Microsoft integrou a ferramenta Clipchamp para tornar a edição de vídeo mais simples. Por sua vez, atualizações em funcionalidades como o Auto HDR e Variable Refresh Rate em jogos modo windowed permitem otimizar o desempenho para melhorar a latência e, com o Game Pass integrado diretamente no Windows 11, através da aplicação Xbox, os jogadores podem aceder a centenas de jogos de PC de alta qualidade.

Proporcionar maior segurança e flexibilidade ao local de trabalho

Para satisfazer as necessidades das organizações e colaboradores, a nova versão do Windows fornece layers de hardware e software integradas – o novo Microsoft Defender SmartScreen identifica e alerta quando estão a introduzir as credenciais do utilizador numa aplicação maliciosa; e, ainda, uma funcionalidade opcional de deteção de presença no Windows Hello for Business, para identificar quando o utilizador se aproxima e bloquear quando se afasta.

A Smart App Control bloqueia aplicações não confiáveis, ficheiros script e macros maliciosos no Windows 11. Esta funcionalidade prevê a segurança de uma aplicação em tempo real antes de ser executada – uma solução para as organizações que ainda não estão a utilizar a modern device management (MDM) como o Microsoft Intune.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado