O Trojan Horse Was a Unicorn (THU) traz a Troia empresas como a Walt Disney Animation Studios ou a Netflix, entre muitas outras.
Conversámos com André Luís o CEO do maior evento europeu do setor de entretenimento digital, que se realiza este ano pela última vez em terras lusas. A organização do evento vê-se obrigada a partir para outras paragens, não por falta de apoio mas por algo mais amplo, a falta de estratégia nacional para o setor.
O THU é hoje uma marca internacional mais que solidificada na indústria de entretenimento digital, com elevada credibilidade e êxito nos seus projetos, tendo-se tornado no principal ecossistema de networking do setor de entretenimento digital.
O evento que se realiza em Troia, de 19 a 24 de setembro, tem como patrocinador principal a japonesa Sony e conta com a presença de nomes como: Tomek Bagiński o produtor executivo das séries WITCHER e INTO THE NIGHT da Netflix; Allan McKay um supervisor de efeitos visuais e diretor técnico premiado com o Emmy; Karin Fong diretora e designer, também premiada com um Emmy; e Kim Jung Gi detentor do recorde mundial do Guinness para a categoria de ilustração, o mais longo desenho feito por um indivíduo na categoria de “Fisheye Art Illustration”. (veja aqui todos os participantes).
A agenda deste ano divide-se em três grandes momentos, os workshops e masterclasses, o recrutamento, onde 26 empresas vão estar a contratar, e nos últimos dias os profissionais terão sessões de planeamento de carreira. (veja aqui a agenda completa).
Esta é uma oportunidade única para os profissionais do setor mostrarem as suas capacidades, fazerem network e estarem dentro das tendências das principais empresas de uma indústria que não sendo estratégica para Portugal é para um conjunto de outros países, onde garantidamente surgirão oportunidades.
Coffee Break em PODCAST