Advertio muda para Leadzai e financia-se em 5 milhões de euros

Startup portuguesa Advertio anuncia novo reposicionamento da marca para refletir factor de diferenciação.

A startup portuguesa Advertio anuncia hoje o seu novo reposicionamento e passa agora a chamar-se Leadzai, com o objetivo de se aproximar do seu principal fator de diferenciação: a mais fácil aquisição de clientes. A startup fechou ainda com sucesso uma ronda de investimento no montante de 5 milhões de euros, liderada pela Lince Capital, que vai permitir acelerar o desenvolvimento de produto e reforço da equipa.

A plataforma, que tem como missão ajudar duzentos milhões de negócios a crescer sem risco, cobra apenas aos seus clientes por resultados e não pelos habituais cliques. Para isso facilita o processo de qualquer negócio criar campanhas online, com o auxílio de um algoritmo de inteligência artificial que ajuda na escrita dos anúncios, bem como na escolha da melhor audiência.

De acordo com o CEO da Leadzai, João de Sousa Aroso, esta mudança acontece porque “queremos ser a referência no que diz respeito à aquisição de clientes e geração de leads e o nome Advertio começava a tornar-se demasiado restritivo, pelo que Leadzai faz todo o sentido no nosso produto atual, mas também no que temos pensado para o futuro”.

Apesar do reposicionamento, o responsável garante que a base se mantém e que o objetivo continua a ser ajudar negócios a crescer online sem qualquer risco associado. Neste sentido, a Leadzai pretende continuar a utilizar a última tecnologia no mercado, desde a inteligência artificial aos modelos de criação de conteúdo automático, para criar campanhas que permitam a todo o tipo de negócio adquirir novos clientes sem correr qualquer risco.

Para atingir este objetivo, a Leadzai fechou com sucesso uma nova ronda de investimento de 5 milhões de euros liderada pela Lince Capital e apoiada pelos seus investidores anteriores, como a Portugal Ventures e o executivo internacional Luis Baptista-Coelho, que se juntou ao board da empresa em setembro de 2020. Este investimento junta-se aos 2,5 milhões de euros que a empresa tinha previamente angariado, para acelerar a constante melhoria do produto e para reforçar a equipa que, neste momento, conta com perto de 50 colaboradores.

“É com enorme orgulho que lideramos este investimento na Leadzai, que apresenta um forte potencial quer ao nível do seu produto, que está em constante desenvolvimento, como da sua equipa de gestão. Acreditamos no forte impacto positivo que continuará a ter nos negócios de várias empresas e queremos ajudar a Leadzai a liderar esse caminho”, afirmou Tomás Lavin Peixe, partner da Lince Capital.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado