Meta lança primeira experiência de compras integral no WhatsApp

A experiência está a ser lançada em parceria com uma cadeia de supermercados na Índia. Para Mark Zuckerberg, as mensagens de negócios “serão a forma como as pessoas e as empresas irão comunicar nos próximos anos”.

A Meta está a lançar a primeira experiência de compras integral no WhatsApp, em parceria com o JioMart, uma cadeia de supermercados na Índia.

Os clientes desta rede de supermercados podem agora navegar no catálogo da JioMart, adicionar produtos ao seu carrinho e pagar para completar as compras, tudo sem sair do WhatsApp. Para isso, basta que iniciem o processo enviando um ‘Olá’ para o número do JioMart.

“Estamos entusiasmados com o lançamento da nossa parceria com o JioMart na Índia. Esta é a nossa primeira experiência de compras end-to-end no WhatsApp – as pessoas podem agora comprar mercearias na JioMart diretamente num chat. As mensagens de negócios são uma área com grande impulso e experiências baseadas em conversas como esta serão a forma como as pessoas e as empresas irão comunicar nos próximos anos”, declarou Mark Zuckerberg, presidente da Meta, numa mensagem disponibilizada na sua página de Facebook.

A experiência da JioMart no WhatsApp revolucionará a forma como milhões de empresas em toda a Índia se ligam aos seus consumidores, trazendo ao mesmo tempo uma simplicidade e conveniência sem paralelo à experiência de compras das pessoas, refere a Meta em comunicado.

O lançamento faz parte de uma parceria estratégica entre a Meta e a Jio Platforms para acelerar a transformação digital da Índia e proporcionar às pessoas e empresas de todas as dimensões oportunidades de se ligarem de novas formas, alimentando o crescimento económico do país.

“A nossa visão é impulsionar a Índia como a sociedade digital líder mundial. Quando as plataformas Jio e Meta anunciaram a nossa parceria em 2020, o Mark e eu partilhámos a visão de trazer mais pessoas e empresas e criar soluções verdadeiramente inovadoras que irão acrescentar conveniência à vida quotidiana de cada indiano. Um exemplo de uma experiência inovadora de cliente de que nos orgulhamos de desenvolver é a primeira experiência de compra end-to-end de sempre com a JioMart no WhatsApp. A experiência da JioMart no WhatsApp reforça o nosso compromisso de permitir uma forma simples e conveniente de fazer compras online a milhões de indianos”, referiu em comunicado Mukesh Ambani, presidente da Reliance Industries.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado