Zurich disponibiliza WhatsApp para assistência a clientes

O novo canal de comunicação da seguradora vai permitir dar resposta, em tempo real, a questões sobre apólices de seguro, marcação de peritagem ou verificação do estado do sinistro automóvel.

A Zurich lançou o WhatsApp como novo canal digital de serviço de assistência para clientes, um chatbot de inteligência artificial que vai estar disponível 24 horas por dia, sete dias por semana e 365 dias por ano. O serviço vai estra disponível no número +351 936 869 078.

O WhatsApp vai permitir resposta, em tempo real, sobre apólices de seguro, marcação de peritagem ou verificação do estado do sinistro automóvel. Este é mais um passo da Zurich na digitalização, acessibilidade e proximidade no atendimento aos clientes, que passam a contar com uma nova forma de interação.

“O lançamento do WhatsApp está alinhado com a nossa estratégia omnicanal, que tem como objetivo proporcionar a integração dos pontos de contacto digitais com as componentes de relação, proximidade e humanização dinamizadas pelos nossos colaboradores e parceiros de negócio. Queremos proporcionar uma experiência digital personalizada aos nossos clientes, estando disponíveis no formato que preferem e que lhes é mais conveniente”, sublinha Artur Lucas, diretor de Marketing e Comunicação da Zurich em Portugal.

O Zurimoji, o assistente virtual alojado no website institucional da Zurich, vai ser a imagem do segurador no WhatsApp.

O novo canal vem complementar a assistência prestada pela equipa do Zurich HelpPoint, o contact center da Zurich, e juntar-se aos canais digitais já disponíveis para clientes: o chat online no website e a app Zurich4You.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado