SAP adquire empresa de pesquisa e análise de dados

Com a aquisição, a tecnológica permite aos seus clientes maximizarem o conhecimento que têm do seu negócio, de forma simples e acessível a diferentes perfis.

A SAP SE anunciou a aquisição da Askdata, uma start-up especializada na pesquisa e análise de dados.

Com a aquisição da Askdata, a SAP reforça a sua capacidade de ajudar as organizações a tomarem decisões mais bem fundamentadas, ao aproveitarem pesquisas de linguagem natural baseada em Inteligência Artificial (IA). Os utilizadores obtêm o poder de pesquisar, interagir e colaborar com os dados, de imediato, a fim de maximizarem o conhecimento do seu negócio.

Disponível em vários idiomas, a experiência personalizada da Askdata permite uma conexão em direto às aplicações-fontes sem mover os dados, ao mesmo tempo que retém o contexto total do negócio e oferece respostas relevantes e aprofundadas pró-ativamente.

“O mercado de dados e de gestão analítica está a evoluir bastante e é imperativo fornecer aos utilizadores experiências cada vez mais simples, que os capacitem a tomar decisões baseadas em dados de forma independente”, afirma Irfan Khan, presidente e diretor de Produtos do SAP HANA Database & Analytics, SAP.

“A capacidade de resposta a uma ampla variedade de perfis de utilizadores será o principal motor da adoção de dados e análises. A Askdata fornece à SAP um caminho para liderar esta transição em benefício dos nossos clientes”.

A Askdata aplica a mais avançada tecnologia de Inteligência Artificial ao processamento de linguagem natural, possibilitando aos utilizadores uma capacidade de responder a quaisquer questões sobre dados através de uma simples pesquisa. Os utilizadores podem interagir com os dados de modo simplificado, sem precisarem de recorrer a um produto self-service para análise de dados, permitindo-lhes a extração imediata do máximo valor dos dados.

O IP da Askdata fará parte da SAP Business Technology Platform e contribuirá para uma experiência de análise de dados de última geração para os clientes da solução SAP Analytics Cloud, bem como para as aplicações de linhas de negócio.

A SAP e a Askdata concordaram em não divulgar o preço da aquisição ou outros detalhes financeiros da transação.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado