Solução inclui o estabelecimento de uma nova malha de dados que torne todos os tipos de dados e eventos acessíveis a partir de múltiplas fontes.

A Google Cloud acaba de anunciar uma nova parceria com o grupo H&M. Esta aliança entre a tecnológica e o retalhista global de moda irá permitir à multinacional sueca tirar partido dos recursos de análise de dados da Google Cloud e da infraestrutura global para melhorar a experiência do cliente e a capacitação da cadeia de abastecimento.
A Google Cloud irá colaborar com o grupo H&M para desenvolver a espinha dorsal de dados corporativos da companhia, incluindo uma plataforma principal de dados, produtos de dados e utilização das capacidades de aprendizagem de máquina (ML) e inteligência artificial (IA).
Isto incluirá o estabelecimento de uma nova malha de dados
que torne todos os tipos de dados e eventos acessíveis a partir de múltiplas
fontes: incluindo lojas físicas, online, o seu ecossistema de marcas e
fornecedores.
À medida que a parceria se desenvolve, isto irá traduzir-se numa maior
otimização das cadeias internas de abastecimento bem como experiências de
cliente de última geração numa vasta gama de canais de vendas, das lojas
físicas ao comércio eletrónico. Além disso, esta parceria irá permitir um maior
desenvolvimento das capacidades de ciência de dados e IA em todo o negócio do
Grupo H&M.
“O Grupo H&M tem um longo histórico de inovação em todas as nossas marcas e deseja sempre construir relacionamentos relevantes com os nossos clientes. Agora, estamos a acelerar ainda mais a digitalização pois acreditamos no crescimento sustentável impulsionado por análises e tecnologia avançadas. Por isso, estou muito satisfeito em revelar que encontramos um fornecedor que satisfaz as nossas necessidades” diz Alan Boehme, Chief Technology Officer, H&M Group.
“Estamos muito satisfeitos por anunciar esta parceria e ansiosos por trabalhar com o grupo H&M para criar experiências novas e emocionantes para os clientes, seja na loja física ou no online”, concluiu Eva Fors, Managing Director da Google Cloud para a região nórdica. “Admiramos o compromisso do Grupo H&M com a inovação e estamos entusiasmados por avançarmos juntos nesta jornada.”