Nova solução da Microsoft promove produtividade do vendedor

A Viva Sales recorre à IA para fornecer recomendações e insights personalizados, para que os vendedores estabeleçam uma maior ligação com os seus clientes.

Chama-se Viva Sales e é a nova solução da Microsoft para promover a experiência de venda dos vendedores. A nova aplicação enriquece qualquer sistema CRM com dados do engagement dos clientes no Microsoft 365 e Microsoft Teams. A solução recorre à IA para fornecer recomendações e insights personalizados, para que os vendedores estabeleçam uma maior ligação com os seus clientes.

 O Viva Sales permite aos vendedores captar insights do Microsoft 365 e Teams, eliminar a introdução manual de dados e receber recomendações e reminders orientados pela IA – tudo isto enquanto se mantém no fluxo de trabalho. Segundo a Microsoft, a solução poupa tempo e proporciona à organização uma visão mais completa do cliente. 

 “O futuro das vendas não é um sistema novo. É trazer a informação que os vendedores precisam na altura certa, com o contexto certo, para as ferramentas que conhecem, para que a sua experiência de trabalho possa ser simplificada”, afirma Judson Althoff, executive vice president e chief commercial officer da Microsoft. “Capacitar os vendedores para passarem mais tempo com os seus clientes tem sido o nosso objetivo – e fizemo-lo ao reimaginar a experiência de venda com o Viva Sales”.

Renovar a experiência do vendedor

O Viva Sales está integrado no Microsoft Viva, que foi lançado no ano passado. O Viva fornece uma plataforma integrada de experiência dos colaboradores que reúne comunicações, conhecimentos, aprendizagens, objetivos e insights para capacitar todas as pessoas e equipas a estarem no seu melhor a partir de qualquer lugar.

A solução fornece ferramentas para que os vendedores façam o seu trabalho, ao mesmo tempo que fornece os insights que a liderança de vendas necessita. À medida que os vendedores trabalham, podem identificar os clientes no Outlook, Teams ou aplicações de escritório, como o Excel, e o Viva Sales irá registá-lo automaticamente como um cliente, em camadas com todos os dados relevantes dos clientes. E estes dados podem agora ser facilmente partilhados com membros da equipa enquanto colaboram no Office e no Teams, sem necessidade de rescrever ou procurar num CRM.

Impulsionado por dados e IA, o Viva Sales recomenda ainda os próximos passos para fazer progredir um cliente através do canal de vendas, prioriza o trabalho e permite que os vendedores tenham acesso ao histórico completo e aos materiais de interação com o cliente. Os insights em tempo real proporcionam uma compreensão mais profunda de onde cada cliente se encontra no seu trajeto de compra, e como orientar a relação.

Para além disso, a solução também fornece recomendações orientadas pela IA para permitir aos vendedores melhorar o seu envolvimento com os clientes – otimizando o acompanhamento com os próximos passos, reminders e recomendações para acelerar e fechar mais vendas.

O Viva Sales utiliza o Context IQ, anunciado no outono passado, para assegurar a ligação de conteúdos relevantes através de aplicações e serviços Microsoft – como o Dynamics 365 e o Microsoft 365 – para que os vendedores poupem tempo e mantenham o fluxo de trabalho.


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