Claranet foi escolhida para desenhar e implementar a estratégia de CRM da Greenvolt

A Claranet vai desenhar e implementar a estratégia de CRM da Greenvolt para as áreas de negócio localizadas em Portugal e Espanha.

Esta parceria prevê o desenho, implementação, adoção e suporte de uma solução de CRM baseada em Microsoft Dynamics 365, para quatro unidades de negócio de Geração Distribuída que atuam nos segmentos B2B, B2C e Comunidades de Energia. A escolha foi alicerçada na experiência da equipa de CRM Solutions e na implementação da tecnologia Microsoft Dynamics 365 em diversas empresas de referência no setor energético.

A abordagem, apresentada pela equipa de CRM Solutions, da área de Workplace da Claranet, contempla o apoio na definição da estratégia de CRM, bem como o desenho e implementação de soluções CRM, tendo como base ferramentas 100% Microsoft – Teams, SharePoint, Power BI, PowerApps, Power Automate e Dynamics 365 CRM. Desta forma é possível potenciar sinergias deste ecossistema tecnológico e melhorar a produtividade das equipas de negócio, otimizar a experiência do cliente e simplificar a gestão de IT, contribuindo para apoiar o plano de crescimento da Greenvolt.

A solução da Claranet selecionada pela Greenvolt inclui ainda serviços de Adoption e Change Management customizados à realidade de um projeto de CRM, como forma de garantir uma adoção rápida e estruturada por parte dos utilizadores finais.

Segundo Rute Dias, CRM Solutions Director, “É com grande satisfação que vemos as soluções de CRM da Claranet serem escolhidas por uma das mais inovadoras e dinâmicas empresas portuguesas de energias renováveis. Esta escolha, além de confirmar o know-how da Claranet em relação a este tipo de soluções, vem complementar a nossa visão de Digital Workplace de foco nas pessoas e de ajudar os nossos clientes a servir melhor os seus clientes.”

Por sua vez Henrique Gomes, IT & Processes Director da Greenvolt, refereque que: “A estratégia de IT da Greenvolt passa pela aposta em ferramentas tecnológicas avançadas para o grupo e trabalhar com parceiros experientes em cada uma das áreas, como a Claranet nas soluções de CRM. O CRM vai certamente melhorar a produtividade das nossas equipas de negócio de geração distribuída, a experiência do cliente e simplificar a gestão do nosso IT, com a flexibilidade necessária para atender as nossas necessidades, do grupo e de cada uma das áreas de negócio, e suportar o crescimento acelerado da Greenvolt.”




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