O gigante alemão SAP apresentou, em Madrid, a sua proposta de inovação pós-CVID-19.

O gigante alemão de software de gestão empresarial SAP realizou ontem o seu principal evento para a região EMEA Sul, o SAP Saphire, em Madrid. Durante o evento, os altos executivos da SAP analisaram o novo cenário tecnológico e empresarial que surgiu na sequência da pandemia da COVID-19. “No mundo atual, não fazer nada não é uma opção, é essencial transformar e aproveitar a capacidade da tecnologia para inovar continuamente”, disse Scott Russel, membro do comité executivo da multinacional e líder da divisão Customer Success.
O executivo acredita que a mudança para a nuvem gera um escrutínio constante dos clientes e que, como resultado, “50 anos a fornecer tecnologia às empresas não é suficiente”. Na verdade, declarou que o chamado Customer Lifetime Value torna-se essencial neste cenário como condutor de desempenho, experiência e velocidade. “Temos muitas histórias de sucesso onde podemos ver como atingimos estes objetivos e como excedemos as expectativas dos clientes.
Manos Raptopoulos, presidente da SAP South EMEA, disse que o objetivo da empresa na geografia é ajudá-los a enfrentar os desafios da transformação dos seus negócios, na cadeia de abastecimento “cuja situação piorou com as acuais circunstâncias geopolíticas e gerou perturbações nos lugares mais inesperados”, e em termos de sustentabilidade”. Para tal, a empresa “está empenhada na integração de processos e está a investir em diferentes áreas, tais como o núcleo digital do negócio, experiência do utilizador e gestão de pessoas. Estamos a criar a maior rede empresarial do mundo, na qual unimos fornecedores autónomos. Explicou também que a empresa está a trabalhar em “ERP autónomo, transformação do processo empresarial, inteligência artificial (IA) e a nuvem para assegurar a continuidade do negócio”.
O evento contou também com a presença do Presidente da Câmara de Madrid, José Luis Martínez-Almeida, que afirmou que Madrid atrai 70% do investimento de fora de Espanha.
Acordo com a Ducati
O dia também viu o gigante alemão anunciar um acordo com o fabricante italiano de motos Ducati, para o qual a empresa tecnológica fornecerá soluções para uma transformação empresarial que afetará vários dos seus processos empresariais. A aliança visa também criar uma rede empresarial inteligente com fornecedores e parceiros para impulsionar a gestão da cadeia de fornecimento e negócios on-line.