NetApp tem novo responsável pelo mercado ibérico

José Manuel Petisco é o novo responsável da NetApp para Portugal e Espanha, cargo que assumiu após ser diretor de cloud para a América Latina, ao qual acedeu em 2021 quando ingressou na empresa.

O novo gestor terá como principal responsabilidade desembarcar a estratégia global da empresa no nosso país. De facto, uma das prioridades da empresa em Portugal e Espanha será ajudar os clientes na sua estratégia de transformação digital e a caminho de novas plataformas cloud, trabalhando em estreita colaboração com parceiros para impulsionar o crescimento e a rentabilidade e atrair parceiros nativos cloud para facilitar a digitalização do seu negócio.

José Manuel Petisco, licenciado em Direito pela Universidade de San Pablo CEU com uma especialização em Direito Europeu pela Universidade Complutense de Madrid, vai apresentar-se diretamente ao espanhol Jordi Botifoll, que há um ano ingressou na empresa como vice-presidente da Ibero-América e que agora expandiu as suas responsabilidades, incorporando a Europa de Leste, o CIS, o Médio Oriente e África na Península Ibérica e América Latina. Neste sentido, o próprio Botifoll afirmou que ” José Manuel Petisco, com a sua experiência e liderança comprovadas e o seu grande profissionalismo, apoiado pelos seus mais de 30 anos de experiência em várias posições de responsabilidade, conduzirá com sucesso a NetApp Iberia neste novo contexto. Durante este último ano, como chefe da estratégia de nuvem, tem tido grande sucesso ajudando os clientes com as suas estratégias em nuvem. Confiamos plenamente na sua visão de liderança e acreditamos que sob a sua liderança, a NetApp continuará a ter grande sucesso no mercado português.”

Recorde-se que esta história do sector, com mais de trinta anos de experiência, foi endossada em particular pela sua passagem pela Cisco, embora também tenha ocupado cargos de responsabilidade em várias empresas como a 3Com, a Alcatel ou a Ericsson, entre outras. Por isso, para o executivo “é uma honra liderar uma empresa como a NetApp, com liderança mundial na área da gestão de dados e serviços na cloud”, tudo numa fase como a atual, caracterizada pela transformação digital “que os serviços na nuvem, juntamente com a proteção de dados e segurança, são um dos seus principais protagonistas e,  em todos eles, a NetApp é um líder indiscutível em inovação”, disse o novo CEO da empresa para a Península Ibérica.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado