Após a tentativa falhada de comprar a Five9 no ano passado, a Zoom está, mais uma vez, a procurar reforçar a sua nova proposta de software para contact center.

O gigante das videoconferências Zoom anunciou que vai adquirir a Solvvvy, uma startup sediada na Califórnia especializada em soluções de automação de contact center e inteligência artificial conversacional.
Fundada em 2013, a Solvvvy oferece um agente de auto-serviço de atendimento ao cliente alimentado por IA que visa aliviar o fardo sobre as equipas de atendimento ao cliente, tratando de pedidos simples antes de os entregar a um agente humano. Os seus clientes incluem empresas tecnológicas como Calendly, Calm, Seat Geek e Scribd.
Os termos financeiros da aquisição não foram divulgados e espera-se que o negócio seja fechado na primeira metade de 2023, um negócio que envolve a adição do software e equipamento da Solvvvy à oferta da plataforma de contact center da Zoom.
Esta não é a primeira vez que a Zoom procura comprar empresas que operam no espaço da experiência do cliente. Depois de anunciar a sua intenção de entrar no espaço dos contact center na Zoomtopia em 2021, a falhada aquisição da empresa de contact center na nuvem Five9, um mês mais tarde fez com que a Zoom pusesse os seus planos em espera. Depois, em Fevereiro último, a Zoom lançou a sua própria plataforma de contact center ” “otimizada para vídeo”.
Num post do blogue, o presidente de produto e engenharia da Zoom, Velchamy Sankarlingam, escreve que a aquisição da Solvvvy ajudará a Zoom a dar aos clientes software de contact center “automatizado, integrado e fácil de implementar”.
“Com o nosso foco e prioridades comuns, seremos capazes de capitalizar novas oportunidades nos contact center e atendimento ao cliente, e a longo prazo, vemos um enorme potencial para desbloquear novas oportunidades onde um serviço altamente personalizado e baseado em vídeo pode ser um diferenciador chave”, acrescenta.