A Troops.ai passará a fazer parte da Slack, a plataforma de comunicação de vendas e receitas, assim que o negócio estiver concluído no segundo trimestre de 2023.

A Salesforce assinou um acordo “definitivo” para adquirir o Troops.ai, um serviço baseado em bots que se integrará com o Slack para facilitar s equipas de vendas a recolha e atualização de dados nos vários sistemas da empresa de raiz. De Hoje não se sabe quanto capital foi pago para a aquisição do serviço, embora tenha sido tornado público que o acordo se concretizará durante o segundo trimestre de 2023. Como resultado desta nova aliança, os serviços e produtos da Troops passarão a fazer parte da divisão Slack.
“Queríamos tornar o trabalho mais fácil, mais inteligente e mais colaborativo. Este anúncio marca um marco incrível na viagem das Troops.”
Uma aliança estratégica
A Troops, fundada em Nova Iorque em 2016 pelo atual CEO Dan Reich e pelos companheiros de viagem Scott Briton e Greg Ratner, deu os seus primeiros passos com o objetivo de simplificar o processo de gestão de dados e fornecer aos utilizadores informação em tempo real que emerge de “sistemas de registo” tais como Salesforce, Hubspot e Zendesk, bem como de “sistemas de participação” tais como Slack e Microsoft. “Temos sido um líder da indústria, trabalhando com algumas das empresas de crescimento mais rápido do mundo, incluindo a Salesforce e a Slack”, escreveu o CEO da Troops e co-fundador Dan Reich numa publicação através do seu blog corporativo. “Fizemos isto fornecendo informação em tempo real de sistemas de registo como o Salesforce para sistemas de interação como o Slack, reunindo informação e ações que as equipas voltadas para o cliente necessitam para fechar novos negócios e apoiar os clientes existentes”, disse. Como tal, esta nova união tem esta natureza estratégica impressa nela.
Atualmente, diversas empresas utilizaram a Slack e a Salesforce para alimentar as suas sedes digitais no contexto atual. Ao ligar os seus funcionários, clientes, parceiros, ferramentas e fluxos de trabalho numa única plataforma reforçada por poderosas integrações, “as equipas beneficiam de uma visão partilhada dos seus clientes e projetos, e podem agir em tempo real, mesmo onde já estão a trabalhar”, explica a Salesforce. A aquisição da Troops pela Salesforce deverá estar concluída no segundo trimestre do ano fiscal de 2023 que termina a 31 de Julho de 2022, embora, como habitualmente, “esteja sujeita às condições habituais de encerramento”.