Entre outras capacidades, a ferramenta permite automatizar tarefas manuais, resolver consultas comuns em muito pouco tempo ou escalar as chamadas de acordo com a procura.

A Avaya lançou o Virtual Agent para a sua plataforma OneCloud. Uma ferramenta que visa reduzir a complexidade associada à virtualização das interacções dos clientes. É um agente virtual de auto-serviço, baseado na nuvem, facilmente configurável e pronto para ser implantado. Tudo isto, sem a necessidade de capacidades de codificação. Além disso, utiliza o Entendimento de Linguagem Natural (NLU), um fator-chave para melhor a Experiência do Cliente.
A empresa coloca este serviço à disposição dos seus clientes depois de se ter apercebido, em pesquisa realizada com a Ipsos, que apenas 1 em cada 3 utilizadores recomendariam este tipo de comunicação a outras organizações após a sua última interação com um agente virtual. Além disso, quando se trata de Experiência do Cliente, de acordo com inquéritos recentes, 60% dos utilizadores não confiam neste tipo de interacções e apenas 22% têm uma impressão positiva. Esta falta de sucesso é atribuída à complexidade histórica do desenvolvimento e fornecimento de soluções eficazes de agentes virtuais.
O Agente Virtual Avaya elimina esta dificuldade, permitindo às empresas implementar rapidamente agentes de auto-atendimento pré-construídos e baseados em nuvens, eliminando a necessidade de os construir a partir do zero. Também aproveita a plataforma Avaya OneCloud para dar às empresas a capacidade de moldar os seus próprios fluxos de trabalho ou integrar outras ferramentas pré-construídas.
“A experiência é tudo hoje, e as empresas precisam de proporcionar um nível totalmente novo de capacidade de resposta que se adapte às necessidades em mudança dos clientes e funcionários, mesmo no momento presente.” disse Simon Harrison Vice-Presidente Sénior e Director de Marketing de Avaya.
O que se pode fazer com Avaya Virtual Agent
- Automatizar tarefas manuais
- Oferecer transacções
- Resolver consultas comuns com pouco ou nenhum tempo de espera.
- Desviar o volume das chamadas recebidas.
- Escalar as chamadas com base na procura.
Éuma melhoria que também permite às empresas participar na Economia da Experiência, elevando as interacções dos clientes, não só através da eficiência, mas também tornando-as mais envolventes. Além disso, para uma implementação fácil e instantânea, a Avaya está a fornecer às empresas o seu programa Experience Builders, uma comunidade de especialistas, parceiros, desenvolvedores e clientes da empresa que ajudam as organizações a enfrentar novos desafios de inovação.