Vector Capital aquire posição maioritária na WatchGuard Technologies

Empresa faz investimento adicional e continuar a apoiar a missão da WatchGuard em ser a plataforma de segurança dos MSPs do futuro.

A WatchGuard celebrou um acordo definitivo com a Vector Capital para um novo investimento na empresa, no sentido de adquirir as participações anteriormente detidas pela Francisco Partners e outros coinvestidores e tornar-se, assim, no acionista maioritário da WatchGuard. Os termos financeiros do acordo não foram revelados.

Fundada em 1996, a WatchGuard tornou a segurança de nível empresarial acessível a todos os tipos de organizações durante mais de 25 anos. O foco único da empresa em fornecer as melhores ofertas de segurança e permitir aos Prestadores de Serviços Geridos (MSP, na sigla original) implementar e administrar facilmente estas soluções tem fomentado a adoção generalizada de cibersegurança avançada.

No decorrer da propriedade conjunta da Vector Capital e da Francisco Partners, durante mais de uma década, a WatchGuard evoluiu de um fornecedor de confiança de segurança de rede para o fornecedor de uma plataforma de cibersegurança completa. Atualmente, a Unified Security Platform™ da empresa permite que mais de 17.000 MSP protejam os ambientes, utilizadores e redes de mais de 250.000 empresas em todo o mundo.

Com base na sua participação anterior, a Vector Capital está bem posicionada para se associar à equipa de gestão da WatchGuard e acelerar ainda mais o crescimento da empresa. A WatchGuard continuará a investir em áreas críticas, incluindo, mas não se limitando, à transformação da cloud, secure access service edge (SASE), deteção alargada e resposta (XDR), deteção e resposta gerida (MDR) e a uma maior inovação na automatização e simplificação da segurança para MSP.

“A Vector Capital acredita fortemente no portefólio da WatchGuard, nos seus parceiros, colaboradores e na sua visão. Esta transação é uma prova do sucesso atual da WatchGuard e da oportunidade que tem pela frente”, disse Prakash Panjwani, CEO da WatchGuard Technologies. “Acreditamos que a Vector Capital está bem posicionada para acelerar ainda mais a estratégia de crescimento da WatchGuard, ao mesmo tempo que preserva a cultura da nossa empresa e o compromisso com a entrega de segurança através da comunidade MSP”.

“Estamos entusiasmados por continuar a viagem que começámos com os colaboradores, parceiros e clientes da WatchGuard há mais de uma década”, disse Alex Slusky, Fundador, Diretor Geral e Diretor de Investimentos da Vector Capital. “Estamos orgulhosos da base de sucesso que construímos com a equipa de gestão da WatchGuard e estamos ansiosos por impulsionar a próxima fase de crescimento e transformação da empresa”.

“Os MSP representam o futuro da entrega de segurança, mas, para serem bem-sucedidos, precisam de uma plataforma construída à medida das suas necessidades”, continuou Sandy Gill, Diretor Geral da Vector Capital. “A WatchGuard está numa posição única para liderar o mercado na viabilização do trabalho dos MSP com a sua Plataforma Unificada de Segurança. Estamos entusiasmados em investir mais, tanto organicamente, como através de aquisições, na missão da empresa em oferecer aos MSP focados na segurança um fornecedor, uma plataforma e uma visão sobre a qual construir o seu negócio”.

“A WatchGuard estabeleceu-se como uma empresa líder em cibersegurança sob a nossa propriedade conjunta, com uma carteira de produtos relevante, um ecossistema de parceiros forte e uma equipa talentosa de colaboradores”, disse Ben Ball, Partner of Francisco Partners. “Estamos orgulhosos do nosso papel no apoio à transformação da WatchGuard e acompanharemos com expectativa o sucesso contínuo da empresa, à medida que continua a cimentar o caminho para uma segurança simplificada quando a indústria mais precisa dela”.

A transação deverá estar concluída até ao final do Q3 de 2022, estando sujeita às condições habituais.

O Barclays está a desempenhar o papel de consultor financeiro da WatchGuard Technologies e a Sidley Austin LLP e a Richards, Layton & Finger estão ao serviço da WatchGuard Technologies como conselheiros jurídicos. A Kirkland & Ellis LLP assume a função de conselheiro jurídico da Vector Capital.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado