Os principais objetivos da Missão Empresarial de Silicon Valley passam por beneficiar as empresas a partir de uma vasta promoção no mercado alvo, realizada por uma empresa de consultoria especializada em negócios internacionais, e por desenvolver o grau de conhecimento sobre o mercado, através da visita e contacto com empresas norte americanas.

A ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários está a promover uma missão empresarial a Silicon Valley, São Francisco (EUA), que irá decorrer entre 28 de junho e 1 de julho e terá como intuito alavancar a internacionalização de empresas do setor de IT. A ação vai integrar o leque de oportunidades que a ANJE vai desenvolver durante o mês de junho, no âmbito do projeto Next Step, destinadas às empresas de tecnologia nacionais, no qual está também inserida a deslocação à Viva Technology, em Paris.
As empresas ligadas ao setor IT que pretendam participar no evento deverão inscrever se através do endereço [email protected], até 31 de maio, podendo consultar todos os termos e condições de participação no site do projeto (http://anjenextstep.com). Uma vez que esta iniciativa é financiada pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, e comparticipado pela União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, as empresas elegíveis irão beneficiar de um financiamento de 50% dos custos da ação em questão.
Os principais objetivos da Missão Empresarial de Silicon Valley passam por beneficiar as empresas a partir de uma vasta promoção no mercado alvo, realizada por uma empresa de consultoria especializada em negócios internacionais, e por desenvolver o grau de conhecimento sobre o mercado, através da visita e contacto com empresas norte americanas, e a rede de contactos no mercado, através da participação em ações de speed networking.
O programa do evento inclui visitas a empresas tecnológicas de renome, com a finalidade de fomentar o conhecimento sobre as mesmas e as práticas do mercado, momentos de speed networking, de forma a potenciar a promoção das empresas participantes e o desenvolvimento de networking e, por fim, reuniões institucionais, nas quais serão partilhados o conhecimento prático e as experiências de entidades de relevo no mercado.