Lisbon Tech Hub da Siemens celebra oito anos e está a contratar

Mais de 160 vagas em aberto para a empresa em Portugal na área das tecnologias de informação.

O centro de competências internacional de tecnologias de  informação (TI) que a Siemens tem sediado em Portugal, celebra este mês de abril oito anos de existência.  

Atualmente com mais de 1300 especialistas qualificados, o Lisbon Tech  Hub começou em 2014 com cerca de 40 pessoas, para desenvolver soluções na  área das tecnologias da informação, que seriam utilizadas em todos os países em  que multinacional alemã estava presente. 

Atualmente, este ecossistema de TI desenvolve projetos para todo o mundo  Siemens, em diversas áreas tecnológicas como a inteligência artificial, big data,  desenvolvimento e teste de software, nuvem, cibersegurança e serviços de  infraestrutura de TI. Trabalha também em estreita colaboração com as várias áreas  de negócio da Siemens, como a indústria, infraestruturas ou mobilidade, para que  estas possam propor as soluções mais inovadoras aos seus clientes. 

Um dos exemplos de concretização do Lisbon Tech Hub da Siemens é a equipa  de cibersegurança, que passou a contar recentemente com cem especialistas. Esta  equipa presta suporte, numa base regional, a toda a empresa e implementa  soluções de deteção e análise de ameaças cibernéticas, reais e potenciais, em  ambientes de TI e industriais.

“Fábrica” Mendix App em Portugal 

O Lisbon Tech Hub tem estado ainda a desenvolver a Mendix App Factory, uma  plataforma escalável, colaborativa. Neste âmbito, e ao longo do último  ano, esta “fábrica” foi consideravelmente expandida com novas linhas de  desenvolvimento e foram entregues mais de 30 aplicações. Recorde-se  que o Mendix é uma plataforma de desenvolvimento de aplicações low code da  Siemens e que permite à empresa construir e melhorar continuamente as  aplicações da web em larga escala. 

A “casa” do Lisbon Tech Hub

Apesar de o teletrabalho ser uma realidade na empresa, a Siemens tem remodelado diversos edifícios na sua sede em Alfragide para acomodar estas equipas e ter espaços adequados às suas dinâmicas de trabalho. Estes dispõem de diferentes espaços de co-work, café, auditórios, zonas de relaxamento e concentração, salas de jogos de arcade e de tabuleiro, matraquilhos e snooker, entre outros.

No ano fiscal de 2021 foram recrutadas cerca de 120 novas pessoas para o Lisbon Tech Hub. Das quase 300 vagas em aberto atualmente para a Siemens Portugal, pelo menos 160 são na área das tecnologias de informação. Podem ser consultadas, aqui.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado