Binance lidera ronda de financiamento de 150 milhões de dólares da criadora do Axie Infinity para ajudar a recuperar fundos perdidos em ação cibercriminosa

Além da Binance, esta ronda de financiamento conta ainda com a participação da Animoca Brands, a16z, Dialectic, Paradigm e Accel. Os fundos serão usados para reembolsar os jogadores que foram afetados pelo ataque.

 A Binance está a liderar uma ronda de financiamento de 150 milhões de dólares para a Sky Mavis, empresa criadora do jogo Axie Infinity, para recuperar os fundos perdidos no chamado “Ronin Validator Hack”, um ataque cibercriminoso que roubou milhões de dólares em criptomoedas ETH [Ether, a criptomoeda da rede Ethereum] e USDC [uma “stablecoin” cujo valor está ligado ao do dólar].

Além da Binance, esta ronda de financiamento conta ainda com a participação da Animoca Brands, a16z, Dialectic, Paradigm e Accel. Os fundos serão usados para reembolsar os jogadores que foram afetados pelo ataque.

O “hack” ocorreu no passado dia 23 de março, quando os “nós de validação” da rede Ronin e da Axie DAO da Sky Mavis foram comprometidos, resultando na perda de 173.600 ETH e de 25,5 milhões de USDC.

O ataque foi realizado através de engenharia social, estando ainda a decorrer uma investigação sobre o sucedido. A raiz da causa da brecha foi um pequeno conjunto de validadores, que terá tornado muito mais fácil comprometer a rede. A Sky Mavis irá utilizar até 21 validadores durante os próximos três meses, os quais serão distribuídos entre os vários intervenientes da comunidade Axie e irão gerir em conjunto uma base de código de fonte aberta.

A nova ronda de financiamento, combinada com os fundos da Sky Mavis, irá assegurar que todos os utilizadores serão reembolsados. A rede Ronin irá reabrir assim que tenha passado por uma atualização de segurança e diversas auditorias, um processo que poderá levar ainda algumas semanas.

Entretanto, a Binance abriu levantamentos de ETH/USDC que permitirá à maioria dos utilizadores realizar depósitos e levantamentos dos seus fundos. Os 56.000 ETH comprometidos da tesouraria da Axie DAO [https://axiedao.org/] permanecerão sem colateralização enquanto a Sky Mavis trabalha com a polícia para recuperar os fundos. Caso os fundos não sejam totalmente recuperados no prazo de dois anos, a Axie DAO irá votar para decidir quais os passos a tomar.

Com o maior ecossistema de jogos baseados em NFTs em termos de volume total transacionado, a Axie Infinity tem contribuído para acelerar a adoção em massa das plataformas de jogos NFT.

O CEO da Binance, “CZ” (Changpeng Zhao), disse a propósito: “Para que o ecossistema global continue a prosperar e a amadurecer, é imperativo que trabalhemos juntos, especialmente quando se trata de segurança, que é o nosso ponto forte. Temos visto o tremendo trabalho e crescimento da equipa Sky Mavis desde que trabalhámos em conjunto no projeto Axie Infinity na Binance Launchpad. Acreditamos firmemente que a Sky Mavis trará muito valor e crescimento para toda a indústria e acreditamos que é necessário apoiá-los, pois trabalham arduamente para resolver o recente incidente”.

A escalabilidade da Axie Infinity pode ser atribuída às suas infraestruturas de base que incluem a sua plataforma de distribuição The Mavis Hub, a sua rede Ronin, uma sidechain da rede Ethereum, e a exchange descentralizada para a rede Ronin, Katana.

Trung Nguyen, CEO da Sky Mavis, acrescentou: “A Sky Mavis está empenhada em reembolsar todos os fundos dos seus utilizadores e em implementar medidas rigorosas de segurança interna para evitar futuros ataques. Com o apoio da Binance, poderemos expandir rapidamente o conjunto de validadores de cinco para 21, o que garante a segurança da rede Ronin. Enquanto equipa, tomámos a decisão intencional de nos concentrarmos no futuro, começando imediatamente com o lançamento do Axie Infinity: Origin. Estamos também entusiasmados por colaborar com a Binance NFT em projetos futuros.”

Para além do financiamento, a Sky Mavis e a Binance irão trabalhar juntas em projetos que incluem vendas exclusivas de terrenos NFT e permitir o login de contas Binance no The Mavis Hub.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado