Fidelidade seleciona InnoTech para projeto de Crowd Testing

Objetivo deste é testar a app Fidelidade Drive por grupos alargados de utilizadores reais para melhorar continuamente os serviços prestados, qualidade técnica, performance e nível de experiência. Aliando telemática e gamification, a aplicação dá a conhecer aos condutores a forma como conduzem e recompensa os bons hábitos.

A Fidelidade assume o compromisso de integridade, estabilidade e  segurança nas soluções que disponibiliza aos seus clientes. O digital tem sido uma forte aposta e, à garantia de qualidade, junta-se a rápida e constante evolução de apps e websites, e consequentemente das metodologias associadas ao processo de testes incluídos no ciclo de desenvolvimento.  

“A complexidade técnica da aplicação Fidelidade Drive, devido às várias integrações e componentes, foi  o mote perfeito para avançarmos pela primeira vez para um serviço de Crowd Testing. Decididos a fazer  este caminho, a InnoTech apresentou-se como a melhor opção, essencialmente pela disponibilidade e  vontade em dar uma resposta adequada ao que pretendíamos. Revemos na InnoTech um parceiro  empenhado no sucesso da app Fidelidade Drive”, começa por explicar Marcelo Abreu Sousa, Responsável Parcerias e Ecossistemas da Fidelidade. 

Na base deste projeto, que terá a duração de dois anos, está a parceria entre a InnoTech e a Clariter para serviços de Crowd Testing. Ao longo deste período serão feitas diversas ações com grupos  alargados de utilizadores reais que vão realizar viagens de automóvel com diferentes características, em  diferentes dispositivos, sistemas operativos e versões – possibilitando recolher dados acionáveis para  otimizar a experiência, detetar eventuais bugs em tempo útil, validar o comportamento esperado e avaliar novas ideias e funcionalidades para a app Fidelidade Drive. Para tal, serão mobilizados elementos  referenciados na comunidade Crowd Tester, além das equipas de gestão da InnoTech e Fidelidade. 

Pedro Brandão, Country Manager da Clariter, destaca que “Com o Crowd Testing, a Fidelidade será capaz  de antecipar o que os clientes anseiam, traduzindo-se numa aceleração do lançamento de melhorias na  app e numa forte redução de riscos”. Esta metodologia introduz técnicas de co-criação entre o negócio e  os utilizadores finais, gerando soluções baseadas nesses contributos e viabilizando casos de teste em  modo Agile, diminuição de custos, e acesso a insights únicos para colocar o cliente no centro da  transformação digital.  

“Num mercado pautado pela grande concorrência e mutabilidade, fazemos questão de nos  apresentarmos de forma personalizada para cada empresa e com impacto direto no seu negócio,  crescimento e objetivos. Este projeto de Crowd Testing é um claro exemplo e vem reforçar a aposta certa que a InnoTech, ainda com menos de 2 anos de atividade, tem vindo a fazer para disponibilizar  serviços de excelência e diferenciadores no panorama tecnológico. Temos outras empresas com quem  estamos em fase de prova de conceito, tanto na área financeira, como no retalho e indústria automóvel.  Claramente que 2022 será um ano de afirmação do Crowd Testing”, conclui José Padre Eterno, CEO e  Fundador da InnoTech.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado