Para a NielsenIQ, esta aquisição é um passo em frente na geração de soluções mais inteligentes, automatizadas e escaláveis aplicadas ao setor do retalho.

A NielsenIQ, empresa global de informação, dados e medição do comportamento do consumidor, adquiriu a ciValue, uma empresa de Software as a Service para retalhistas, que utiliza inteligência artificial para potenciar programas de fidelização e personalização, numa operação que representa um exit para a Sonae IM, o braço de investimento tecnológico do grupo multinacional Sonae. A startup israelita integrava o portefólio da Sonae IM desde 2018, quando o investidor português participou na ronda de 6 milhões de dólares, motivado pela capacidade da solução de permitir aos retalhistas implementar estratégias de personalização e marketing de precisão de forma autónoma e diferenciadora.
Para a NielsenIQ, esta aquisição é um passo em frente na geração de soluções mais inteligentes, automatizadas e escaláveis aplicadas ao setor do retalho. Ao permitir a integração dos ativos da ciValue na plataforma Connect da NielsenIQ e fornecendo recursos inovadores, como a identificação de segmentos chave, formatos de personalização e insights, a operação motiva uma melhoria substancial na tomada de decisões críticas pelos profissionais do retalho.
Para Eduardo Piedade, CEO da Sonae IM, “Investimos na ciValue em 2018, acreditando que a inteligência artificial aplicada à personalização, segmentação de clientes e fidelização, num contexto de retalho, era e continua a ser o futuro. Identificámos na ciValue um produto inovador e disruptivo face à concorrência dominada por empresas tradicionais de serviços, o que se refletiu no crescimento assinalável da empresa nestes últimos quatro anos. O interesse demonstrado por parte de um líder mundial como a NielsenIQ na tecnologia de ponta da ciValue, integrando-a na sua oferta global, deixa-nos muito orgulhosos.”
“A NielsenIQ é uma investidora e parceira de longa data da ciValue e a sua dedicação em tornar o retalho num mundo vantajoso para marcas, retalhistas e clientes foi sempre visível”, afirma Beni Basel, CEO e fundador da ciValue. “Unir esforços com a NielsenIQ permite que a ciValue expanda a sua oferta de inteligência aplicada ao retalho a mais profissionais, marcas e, acima de tudo, aumentar ainda mais as decisões baseadas em dados para satisfazer clientes em todo o mundo.”
No mercado altamente competitivo de hoje, os retalhistas precisam de soluções que lhes permitam analisar facilmente os dados do consumidor. As soluções da ciValue permitirão que os retalhistas obtenham insights, trabalhem de forma mais inteligente e acelerem as suas oportunidades de negócio.