Gestão de talento, Fintech e novos modelos de trabalho marcam o evento anual da PHC Software

PHC Software apresentou dezenas de novidades de software onde se destacaram novidades de PHC GO, Human Capital Management, Fintech, Objective and Key Results, entre outras.

Rogério Canhoto, Chief Business Officer da PHC Software

A gestão de talento foi um dos pontos altos do evento. A empresa que  ganhou em 2021 o prémio de Digital Leader pelo uso que fez da tecnologia para a  gestão de pessoas, apresentou uma solução completa de Human Capital Management integrada no seu software. Com a necessidade cada vez maior de as empresas atingirem o  sucesso da gestão de todo o ciclo do colaborador, a PHC lançou para o mercado uma ferramenta que permite atrair e reter talento, aumentar a produtividade e não gastar tanto  tempo em tarefas administrativas de RH. Integrada com o sistema de gestão da empresa, a  ferramenta fornece ainda HR Analytics que ajudam na tomada de decisão na gestão de  talento. 

“Human Capital Management é uma aposta estratégica da PHC por dois fatores: primeiro o  mercado está a caminhar nesse sentido, preocupando-se cada vez mais com a atração,  captação e gestão de talento. Depois as novas formas de trabalho, que motivaram a gestão por resultados e não por observação, trouxeram desafios para os gestores, que são  respondidos através desta gestão por software, tanto ao nível burocrático como ao nível de  key results, permitindo aos gestores ser mais eficazes e mais competitivos.” – Refere Rogério  Canhoto, Chief Business Officer da PHC Software. 

As novas formas de trabalho e de agilidade na gestão foram abordadas, com a apresentação  de uma solução para gestão por objectives and key results, também conhecidos por OKR. Esta  forma de organizar a empresa ganha assim outra dimensão com o recurso ao software, permitindo uma organização ágil, com maior velocidade de reação e decisão, e um maior  alinhamento das equipas com a estratégia da empresa.  

As pequenas empresas foram também um foco importante. Naquele que é o 12º ano de  software PHC na cloud, com milhares de clientes e cada vez mais empresas a utilizar PHC GO,  a PHC traz várias novidades que permitem às empresas poupar tempo, controlar melhor a  sua gestão e assegurar o compliance legal. Entre as quais, destacam-se a reconciliação  bancária automática, a gestão de tesouraria interativa, ou a Professionals Accountants 

Network que pretende revolucionar a relação entre clientes e contabilista, simplificando e  dando autonomia ao trabalho administrativo nessa área. 

A parte financeira não foi esquecida, com o software PHC a demonstrar o seu potencial na  área de FinTech, exemplificando a reconciliação bancária automática, a integração com  sistemas bancários e todo um sistema de automatização com vista a acelerar processos e  reduzir o erro humano. 

A acessibilidade e a transição digital das empresas é cada vez mais um foco da empresa, e por  isso, esteve ainda em destaque o reconhecimento de voz, num sistema pioneiro que  reconhece comandos de voz dentro do ERP e executa as operações indicadas pelo utilizador. 

“Atualmente, existe uma enorme pressão sobre as empresas para serem mais eficazes e  eficientes no panorama digital, de modo a acompanhar as necessidades do consumidor e do  mercado. Para que esta evolução digital seja eficaz, consideramos que o software, robusto e  transversal é o epicentro de tudo, e é este que permite que as empresas se mantenham  competitivas, atuais e prontas para atuar a uma escala global.” – complementa Rogério  Canhoto, Chief Business Officer da PHC Software




Deixe um comentário

O seu email não será publicado