Startup portuguesa cria solução digital capaz de resolver disparidades na saúde física das mulheres

A SWORD Health, startup portuguesa que criou a primeira solução digital para o tratamento de patologias músculo-esqueléticas, lança uma nova solução digital clínica, direcionada para a prestação de terapia de saúde física para ajudar mulheres a recuperarem sem saírem do conforto das suas casas.

Trata-se da Bloom, uma solução que combina tecnologia clínica e inovadora com a orientação humana de um Especialista em Saúde Pélvica para criar a primeira solução terapêutica para ajudar as mulheres com problemas de saúde pélvica na comodidade das suas casas.

Nos EUA, uma em cada quatro mulheres sofre de patologia pélvica. Estas condições incluem patologias de cariz sexual, intestinal, de bexiga e dor pélvica, que podem estar presentes em todas as fases da vida da mulher, incluindo a gravidez, pós-parto e menopausa. A Bloom pretende ajudar com uma solução não invasiva para melhorar a função do interior pélvico e para ajudar a reduzir a dor crónica que pode diminuir a necessidade de analgésicos ou opções invasivas recomendadas prematuramente, como a cirurgia.

Esta nova solução é capaz de resolver disparidades na saúde física das mulheres, através da tecnologia, utilizando um programa de exercícios personalizado baseado nas necessidades de cada mulher. A Bloom é atualmente a única solução digital que alia sensores e orientação clínica de terapeutas experientes na área pélvica, proporcionando um serviço único no mundo.

“A saúde física das mulheres tem sido um problema negligenciado nos cuidados de saúde há vários anos. Neste momento, uma em cada quatro mulheres sofre de distúrbios pélvicos, sem ter acesso a uma solução que é tanto clinicamente eficaz como conveniente. É por isso que decidimos criar a Bloom, porque acreditamos que todas as mulheres devem ter acesso aos melhores cuidados e não sofrer em silêncio. Depois de desenvolver o novo standard de referência em cuidados para patologias músculo-esqueléticas, a Bloom é o nosso próximo passo para cumprir a nossa missão de libertar dois mil milhões de pessoas da dor”, afirma Virgílio Bento, fundador e CEO da SWORD Health.

A Bloom oferece cuidados abrangentes para as mulheres, combinando as pacientes com um Especialista em Saúde Pélvica que irá guiá-las através de um programa de exercícios baseado nas suas necessidades. 

As pacientes podem facilmente avaliar os seus planos de tratamento personalizados e serem guiados durante os exercícios utilizando um sensor pélvico que rastreia os movimentos de pressão. O sensor Bloom, ligado à aplicação, permite que as pacientes realizem exercícios terapêuticos a partir do conforto e privacidade das suas casas enquanto recebem feedback em tempo real.

“Sofri muitos anos com dor pélvica e é agora uma honra liderar esta solução que vai ajudar milhares de mulheres em todo o mundo. Tal como eu, muitas mulheres simplesmente não sabem que existem soluções que podem ajudar a viver sem dor ou desconforto. Estamos aqui para apoiar a população feminina com soluções eficazes e não invasivas para melhorar a sua qualidade de vida”, salienta Marta Cardeano, Diretora Geral da Bloom. “A tecnologia Bloom está a fornecer uma nova forma de as mulheres lidarem com as suas patologias pélvicas na privacidade e conveniência das suas casas.”

A experiência Bloom

A Bloom combina tecnologia inovadora com a experiência humana de um Especialista em Saúde Pélvica para oferecer a solução de saúde pélvica mais clínica e abrangente do mercado.

  • Quando uma paciente inicia a sua experiência com a Bloom, será acompanhada por um Especialista em Saúde Pélvica que a irá orientar através de um programa de exercícios personalizado baseado nas suas necessidades;
  • A paciente iniciará o programa com um sensor pélvico que rastreia e mede a pressão, resistência e precisão da cavidade pélvica; 
  • O sensor Bloom conecta-se à aplicação, permitindo que as pacientes recebam feedback em tempo real durante a realização dos seus exercícios;
  • A aplicação Bloom tem recursos educativos de nível clínico e terapia cognitiva comportamental para apoiar cada paciente e ajudá-las a navegar nas suas condições.  
  • Após cada sessão, os resultados são automaticamente disponibilizados no Portal Bloom, onde o Especialista em Saúde Pélvica pode analisá-los e fazer as alterações necessárias para garantir que as pacientes estão sempre a progredir durante o seu percurso individual.

Quer as pacientes sofram de dor pélvica, distúrbios intestinais/bexiga e de saúde sexual, ou que estejam numa situação de gravidez, pós-parto ou menopausa, a Bloom pode fornecer-lhes as respostas e os cuidados de que necessitam.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado