Integração com Slack eleva previsão de receita da Salesforce para 32 mil milhões de dólares

Oito meses após fechar a aquisição da Slack, a Salesforce continua a obter melhores resultados do que o esperado, em parte devido à popularidade contínua da plataforma de colaboração.

A Salesforce superou todas as expectativas com os resultados financeiros do quarto trimestre de 2022, números que mostram como a sua recente aquisição da plataforma de mensagens corporativas Slack pode ajudar o gigante de CRM a atingir os 32 mil milhões de dólares em receitas no próximo ano.

Desde que adquiriu a Slack por 27,7 mil milhões de dólares em 2020, a Salesforce continuou a beneficiar financeiramente da continuação da popularidade da plataforma de mensagens. É uma tendência que parece destinada a continuar enquanto organizações em todo o mundo continuam a ter conversas para facilitar modelos de trabalho híbridos e remotos.

A Salesforce também não abrandou o roteiro de produtos da Slack, que lançará ferramentas de voz Slack Huddles e Clips, um site para a comunidade de Salesforce Experience Cloud, e uma remodelação do seu motor de fluxo de trabalho. A Salesforce espera 1,5 mil milhões de dólares em vendas de Slack no seu ano fiscal de 2023.

A Salesforce também continua a integrar a Slack com os seus outros produtos. Em setembro de 2021, introduziu um conjunto inicial de integrações, dando aos utilizadores novas formas de aceder às soluções cloud de vendas, serviços e marketing da Salesforce a partir da app de colaboração da equipa, bem como a ferramenta de análise Tableau. Numa conferência com analistas na terça-feira, a empresa reafirmou o seu compromisso de integrar os seus produtos na Slack.

Resultados recorde para a Salesforce

A Salesforce registou um forte fecho global no final do ano, registando receitas totais de 7,3 mil milhões de dólares no último trimestre de 2021, um aumento de 26% face ao ano anterior. Cada um dos seus segmentos de negócio – Vendas, Serviços, Plataforma (que agora inclui Slack), Marketing e Comércio e Dados – representou pelo menos mil milhões de dólares em receitas pela primeira vez na história da empresa.

A Salesforce atualizou a sua orientação para o exercício de 2023, colocando-a em cerca de 32 mil milhões de dólares em receitas , o que representaria um aumento de 21% face aos 26,5 mil milhões de dólares em 2022. Isto também ficou acima das estimativas de consenso dos analistas de 31,8 mil milhões de dólares. As ações da Salesforce aumentaram mais de 3% em resposta.

No mesmo telefonema, Bret Taylor, que foi promovido a co-CEO da Salesforce em 2021, notou que não estão em curso outras grandes aquisições. “Não temos planos para qualquer material de M&A a curto prazo”, disse.”Slack é o nosso foco.”




Deixe um comentário

O seu email não será publicado