Há um novo bootcamp para developers em OutSystems com empregabilidade imediata

Esta formação não exige conhecimento aprofundado de informática, nem um grau académico ou experiência profissional específicos, e está pensada para pessoas com elevada capacidade de raciocínio lógico que queiram mudar de carreira e ingressar na área tecnológica, ou que pretendam fazer um upskill dos seus conhecimentos.

Após o seu lançamento, em dezembro de 2020, a Experis Academy lança agora um novo programa de formação, desta vez focado na plataforma low-code OutSystems. A iniciativa da Experis é remunerada e assegura a entrada imediata no mercado de trabalho, seja na própria marca de recrutamento IT do ManpowerGroup ou numa tecnológica sua cliente. As vagas já estão abertas até dia 15 de março, através do link.

A formação não exige conhecimento aprofundado de informática, nem um grau académico ou experiência profissional específicos, e está pensada para pessoas com elevada capacidade de raciocínio lógico que queiram mudar de carreira e ingressar na área tecnológica, ou que pretendam fazer um upskill dos seus conhecimentos.  As aulas serão online, pelo que a oportunidade está aberta a candidatos de todo o país que tenham o desejo de aprender e a ambição de progredir rapidamente, ingressando numa área com níveis de empregabilidade de cerca de 100% e melhores perspetivas salariais.

O bootcamp da Experis Academy combina uma abordagem teórica de ensino com uma vertente prática, que permite aos alunos adquirirem os conhecimentos fundamentais de programação e desenvolvimento web, assim como a capacidade de desenhar e implementar aplicações utilizando a plataforma low-code. A estrutura de aprendizagem é imersiva e intensiva, metodologia que permite agilizar e reforçar a aquisição de conhecimentos. Além disso, são desenvolvidas soft skills, como a colaboração e metodologias de trabalho em equipa, que irão diferenciar estes profissionais. O curso será lecionado por especialistas em OutSystems, incluindo 1 formador que integra o Programa de OutSystems Most Valuable Professionals, que reconhece os melhores peritos e mais ativos contribuidores para esta área de conhecimento.

“A programação em low-code é mais acessível, mais rápida e visual e não exige um conhecimento aprofundado de código. Ao contrário da programação tradicional, baseia-se numa abordagem que utiliza modelos pré-definidos e ferramentas de drag&drop numa interface visual para a criação de software. Desta forma, acelera a inovação, reduz custos e responde às necessidades de um mercado dinâmico – mais-valias que têm levado à cada vez maior adoção desta tecnologia. Segundo a Gartner, espera-se que, em 2025, 70% das aplicações desenvolvidas pelas empresas utilizem este tipo de programação, o que gera uma maior necessidade de talento especializado” afirma Pedro Amorim, Managing Director da Experis Portugal.

“Existe, hoje, uma acentuada carência por especialistas de programação low-code, o que representa uma grande oportunidade para os profissionais que abracem esta carreira. Assim, a tendência é que as condições financeiras e as oportunidades de progressão de carreira sejam cada vez mais competitivas, quando comparadas com outras funções do setor. É perante esta necessidade que nos tornámos Education Partner OutSystems e criámos este bootcamp que, além de formar os participantes, lhes dá o acompanhamento de carreira de que necessitam, mesmo após o seu término, já que facilitamos a sua relação com o mercado de trabalho e apresentamos oportunidades de trabalho imediatas”, conclui.

Durante as nove semanas do bootcamp, os alunos passarão por cinco módulos centrais, começando pela Introdução à Tecnologia, seguido da Introdução à Programação e do foco na Programação OutSystems. Numa fase posterior, contarão ainda com um módulo dedicado à sua preparação para o Exame de OutSystems Associate Developer, que lhes permitirá acederem à certificação, emitida pela própria OutSystems. Os participantes beneficiarão também de Coaching dedicado e acompanhamento de Carreira, durante e depois do bootcamp, que os preparará para a entrada no mercado de trabalho, através da revisão de CV’s, do seu perfil de LinkedIn, de preparação para entrevistas, entre outros processos.

A formação tem 15 vagas abertas e as candidaturas podem ser submetidas no site da Experis, até dia 15 de março, através do link.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado