Sword Health adquire unidade de desenvolvimento de software da Bright Technologies

A unicórnio portuguesa quer acelerar o tratamento das patologias músculo-esqueléticas através do desenvolvimento de novas terapias digitais.

A startup portuguesa que criou a solução digital para o tratamento de patologias músculo-esqueléticas, acaba de anunciar a compra da unidade de desenvolvimento de software da Bright Technologies, startup portuguesa de desenvolvimento de soluções tecnológicas.

Esta aquisição vai permitir reforçar os planos de expansão e crescimento do unicórnio português liderado por Virgílio Bento, através da aposta na criação de uma equipa de excelência nas áreas de engenharia e de produto na área de Saúde Digital.

“A aquisição estratégica da área de desenvolvimento de software da Bright Technologies reforça as nossas prioridades de crescimento e expansão, apostando numa equipa de excelência em áreas fundamentais da engenharia e de produto, essenciais para a construção de soluções cada vez mais disruptivas na área da saúde” afirma Jorge Meireles, VP de Engenharia da Sword Health.

Com a missão de democratizar o acesso a cuidados de saúde de qualidade a mais de 2 mil milhões de pessoas que sofrem de patologias músculo-esqueléticas em todo o mundo, a Sword Health quer acelerar o tratamento destas patologias através do desenvolvimento de novas terapias digitais, desde a prevenção até à reabilitação pós-cirurgia. Recorde-se que estas patologias representam o maior custo de saúde a nível mundial e que são uma das principais causas de dor crónica e incapacidade.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado