Uma solução tecnológica inovadora, 100% nacional, com recurso à inteligência artificial para que o cliente seja atendido sem tempo de espera, de forma humanizada, em prol da saúde e do bem-estar dos clientes.

O Grupo Lusíadas Saúde recorreu à inteligência artificial (IA) para primeira assistente virtual, por voz e texto, para a gestão de marcações.
Esta solução tecnológica inovadora, quer no setor da saúde em Portugal quer no mundo, designa-se LUSI e com uma comunicação mais natural, fruto da programação natural language understanding, empática e inteligente, e capaz de atender a múltiplos pedidos.
Desenvolvida em parceria com a start-up portuguesa AgentifAI, a LUSI estará disponível em breve 24 horas por dia, em todas as unidades do grupo Lusíadas Saúde, permitindo marcar consultas e obter informações sobre os serviços das unidades de saúde, bem como os acordos existentes.
Esta oferta é uma nova experiência de acessibilidade para os clientes do Lusíadas Saúde , ao otimizar o tempo de resposta, permitindo a utilização desta tecnologia por qualquer pessoa. Pelo facto de usar linguagem natural, o cliente somente terá de falar com a LUSI para ver o seu pedido respondido.
Este investimento da Lusíadas Saúde vem complementar e diversificar o portfólio dos canais de comunicação. Os clientes podem agora contactar o Grupo por escrito ou por voz, através do Contact Center, app +Lusíadas, Redes Sociais e agora também através do WhatsApp e do Facebook Messenger.
“Este projeto inovador é um marco relevante na estratégia de transformação digital que o Grupo Lusíadas Saúde tem vindo a implementar e tem como principal objetivo oferecer maior proximidade e acessibilidade aos Clientes. A LUSI está na vanguarda da inovação e da tecnologia não só a nível nacional, como mundial, e promete surpreender os Clientes pela sua resposta com linguagem mais humanizada. Reiteramos, assim, o compromisso de estar ao serviço de quem nos procura.”, afirma Sofia Couto da Rocha, Chief Transformation Officer do Grupo Lusíadas Saúde.
“A Lusíadas Saúde, em parceria com AgentifAI, rompe com status quo e implementa a mais recente inovação em termos de IA no apoio ao Cliente, em escala e com qualidade. Os ganhos de eficiência têm sito muito elevados, pois pela primeira vez é a tecnologia que se adapta ao cliente e não o contrário. De realçar que muitos clientes agradecem o atendimento à LUSI no final das conversas, o que comprova a humanização da conversa” afirma Rui Lopes, CEO da AgentifAI.
A AgentifAI é uma tecnológica portuguesa de Braga, nascida em 2016, especializada em automação com base em Inteligência Artificial. A empresa desenvolveu uma plataforma conversacional state-of-the-art para o sector da Saúde e da Banca, que resulta numa comunicação envolvente e humanizada, para que os clientes obtenham uma experiência natural e não sintam que estão a falar com um robô.