Coffee Break com Pedro Matos: Keepler Data Tech, empresa de serviços full-stack analytics, iniciou atividade em Portugal

Conversámos com Pedro Matos, responsável de negócio para Portugal. A Keepler chega a Portugal para oferecer os seus serviços para a transição para a nuvem pública, modernização Data & Analytics, tecnologias de inteligência artificial para a exploração de dados e a construção de produtos de dados.

Por João Miguel Mesquita

O primeiro objectivo da multinacional no país será oferecer aos clientes as suas capacidades tecnológicas e de consultoria e dotá-los de autonomia na gestão e exploração dos seus dados, reforçando assim a sua digitalização e a sua orientação data-driven. Quanto às suas previsões e expectativas para o primeiro ano, Keepler pretende encerrar o ano com uma carteira de 10 clientes e consolidar uma equipa local, para duplicar os seus resultados em termos de receitas em 2023.

Desde que a Keepler iniciou as suas operações em 2018, a empresa não tem parado de crescer. Em apenas três anos, Keepler tem uma mão-de-obra de mais de 110 empregados, opera na Península Ibérica (Espanha e Portugal) e na região DACH (Alemanha, Suíça e Áustria) e já desenvolveu mais de 200 projetos para grandes clientes de vários setores.  A empresa é parceira das três principais plataformas de cloud pública no mercado: Amazon Web Services, Google Cloud e Microsoft Azure. Destaca-se, especialmente, por ter adquirido o nível de Advanced Consulting Partner no AWS, bem como competências em Machine Learning, Data & Analytics e Security; e o nível Gold Partner no Azure in Cloud Platform, Data Analytics, Data Platform e DevOps. As capacidades e perícia da Keepler em ambientes cloud  posicionam-na como um integrador de referência a nível mundial.

A Keepler acrescentou um novo serviço à sua oferta: Data Management Consultancy, que oferece uma visão consultiva das melhores práticas de data management, com o objetivo de ajudar as empresas a delinear as suas estratégias digitais desde as fases iniciais dos projetos.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado