Efacec obtém certificação internacional em Sistemas de Gestão de Segurança da Informação

O processo de obtenção da certificação foi concluído em dezembro de 2021 e é válido até dezembro de 2024.

 Efacec obteve o certificado ISO/IEC: 27001:2013 mantendo a empresa em linha com o seu compromisso de gerir a segurança da informação do desenvolvimento de produtos e a qualificação e gestão do ciclo de vida para os produtos de automação de sistemas de energia.

Segundo a empresa esta A certificação ISO 27001 permitirá o aumento da satisfação e confiança de parceiros e clientes bem como possibilitará o aumento da eficiência e eficácia das operações e, consequentemente, o reconhecimento internacional da empresa e a entrada em novos mercados que exijam esta certificação.

O cumprimento desta certificação garantirá a confidencialidade da informação, que deve ser sigilosamente utilizada pela Efacec e, simultaneamente, assegura a clientes, fornecedores e acionistas a integridade dos seus dados e sistemas.

A implementação de um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI) beneficia a Efacec, tanto a nível da sua cultura corporativa, consciencializando os colaboradores para a importância da segurança da informação, como a nível externo, abrindo novas oportunidades de negócio com clientes que valorizam a segurança da informação. A par, melhora a ética dos seus colaboradores, promove a importância da confidencialidade no local de trabalho, reforça a segurança da informação e elimina possíveis riscos de fraude ou perda de informação.

O processo de obtenção da certificação foi concluído em dezembro de 2021 e é válido até dezembro de 2024. Este projeto, gerido de acordo com as melhores práticas e envolvendo equipas heterogéneas de várias áreas Corporativas e de Negócio, para além de toda a conjuntura associada ao Covid-19 foi realizado quase totalmente em modo remoto. A auditoria de certificação desenrolou-se com tranquilidade, sem notas relevantes de não conformidade, fruto de um compromisso partilhado por toda a equipa e de uma preparação antecipada e bem liderada.

Para Américo Guerreiro, Gestor de Segurança de Informação da Efacec, “A segurança de informação é uma premissa fundamental na Efacec. Nesse sentido e no âmbito do programa global de Cibersegurança esta certificação garante um nível extra de confiança aos nossos clientes e parceiros sobre a nossa forma de trabalhar e sobre a forma como tratamos e gerimos a informação.”




Deixe um comentário

O seu email não será publicado