Coffee Break com Marc Defretin: Generix Group tem um plano estratégico para 2025

Conversámos com Marc Defretin, Country Manager da Generix em Portugal, empresa editora de soluções colaborativas SaaS para o ecossistema da Supply Chain, Indústria e Retalho, sobre o seu plano estratégico para 2025, e os negócios da empresa em Portugal, e como o executivo olha para o mercado nacional e a sua evolução.

Por João Miguel Mesquita

Os três fatores vencedores para apoiar a ambição da Generix Group 

Para alcançar os seus objetivos, a Generix Group apoia-se em três fatores: o seu capital humano, a sua  base instalada de clientes e o ecossistema de parceiros

Capital humano: forte especialização e sólidas relações humanas com os clientes do Grupo;

Base instalada: com mais de 6.000 empresas utilizadoras das suas soluções a nível mundial, a Generix Group beneficia de uma base de clientes fidelizada, muito internacional e, portanto, de  um conhecimento muito detalhado dos seus mercados; 

Ecossistema de parceiros: parceiros tecnológicos, rede de distribuição e investidores, uma  verdadeira alavanca para acelerar a capacidade de inovação, um motor de crescimento e garantia  de solidez financeira. 

A implementação do Boost Together 2025 baseia-se na implementação de 3 eixos estratégicos até 2025: 

1. Intensificação dos investimentos na plataforma digital Supply Chain Hub para acelerar a  implantação em todos os mercados da Generix Group

Nos últimos 18 meses, registaram-se grandes perturbações no modelo de funcionamento das empresas. O caos e as incertezas causadas pela crise sanitária fizeram da agilidade o mote das empresas resilientes. 

É nesta perspetiva que a Generix Group acelera o seu investimento nas soluções (17% do seu volume de  negócio no exercício 2020/2021) e o desenvolvimento de modelos e produtos que respondam a um  altíssimo nível de agilidade e ao ritmo acelerado das mudanças atuais para uma plataforma Supply Chain  Hub, que está cada vez mais em linha com as utilizações e necessidades dos clientes e do mercado. 

A Generix Group está a concentrar os seus investimentos de R&D em áreas de negócio (gestão dos recursos, dos transportes e da omnicanalidade), bem como em tecnologias (IA, 5G, etc.) e arquitetura (hiper escala, micro serviços, etc.), para proporcionar aos seus clientes, onde quer que se encontrem no  mundo, os benefícios esperados em termos de performance operacional. 

Até 2025, todas as soluções da Supply Chain Hub serão implementadas em todas as filiais do Grupo, com  uma forte aceleração do desenvolvimento na América do Norte e um reforço das posições do Grupo na  Europa. 

Através desta direção estratégica, emerge uma ambição clara: posicionar a Generix Group como um  one-stop-shop para a gestão global dos fluxos físicos e de informação, independentemente da localização  dos clientes, para aumento da sua performance.  

2. Excelência operacional em benefício da experiência e satisfação do cliente, numa  abordagem customer centricity 

A Generix Group investe em todos os aspetos da excelência operacional para que os seus clientes e  colaboradores possam manter a promessa feita aos seus clientes e, assim, assegurar a sua vantagem  competitiva. 

Este foco na excelência operacional assume a forma de vários investimentos, seja na formação dos  colaboradores, no equipamento, na implementação de novos processos, ou através de parcerias com o  mundo académico e de investigação. 

Ao colocar a excelência operacional no centro da sua abordagem, a Generix Group pretende elevar o nível  de qualidade dos seus serviços e ferramentas e, desta forma, para além de continuar a fidelizar a sua base  de clientes existente, também conquistar novos clientes. 

3. Uma oferta de serviços e consultoria enriquecida para os clientes do grupo e uma melhoria do go-to-market para aumentar a cobertura internacional 

A Generix Group irá investir no desenvolvimento da sua equipa de consultoria. Esta equipa, uma força  impactante ao nível do negócio e arquitetura de sistemas, orienta as escolhas estratégicas e operacionais  dos seus clientes. Mais uma vez, a Generix Group demonstra que a empresa é um parceiro-chave na  melhoria contínua da performance dos seus clientes. 

O acompanhamento do cliente será também ampliado por uma melhoria do go-to-market, com o  fortalecimento da sua estratégia de distribuição indireta. Atualmente, as soluções Generix são  comercializadas em 60 países através das filiais e rede de parceiros do Grupo. Com esta estratégia, a  Generix Group visa aumentar a sua exposição e influência e acelerar o seu desenvolvimento comercial.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado