Claranet integra ferramenta online da Maptician para tornar regresso aos escritórios mais flexível e seguro

A plataforma Maptician permite aos colaboradores a reserva de espaços de trabalho, salvaguardando as principais medidas de segurança sanitária e distanciamento social e permitindo uma gestão mais ágil das deslocações ao escritório.

A parceria entre as duas empresas prevê a integração da ferramenta online da Maptician nas soluções de Workplace Digital da Claranet, adicionando uma importante camada de informação sobre a melhor forma de articular o trabalho em modo remoto com a presença dos colaboradores no escritório, de acordo com os planos de trabalho híbrido delineados.

A plataforma Maptician permite aos colaboradores a reserva de espaços de trabalho, salvaguardando as principais medidas de segurança sanitária e distanciamento social e permitindo uma gestão mais ágil das deslocações ao escritório.

Às capacidades desta ferramenta, a Claranet adiciona serviços com elevado valor-acrescentado e uma importante componente de know-how adquirido “no terreno”, uma vez que adotou a aplicação da Maptician para o próprio processo de regresso ao escritório dos seus colaboradores, em Lisboa e no Porto.

Esta utilização permitiu obter insights mais aprofundados sobre as capacidades de criar e gerir diferentes modelos de Workplace Híbrido com a ferramenta da Maptician, de forma a adaptá-la a organizações com diferentes dimensões, necessidades e em diferentes cenários.

O Hybrid Workplace trouxe às organizações a necessidade de repensar os modelos de gestão de pessoas, espaços e de cultura empresarial. A plataforma da Maptician permite tirar partido de uma visão agregadora, em tempo real, da dinâmica da organização, em termos de presença física e remota, sem esquecer o engagement com os colaboradores, seja qual for o modelo de trabalho adotado. Disse Ricardo Moreira, Managed Workplace Services Business Manager.

Da reserva de lugares aos cronogramas de trabalho

A solução online da Maptician adotada pela Claranet na sua oferta de Workplace Digital permite desenhar, implementar e acompanhar planos de trabalho híbrido, agilizando a gestão das deslocações ao escritório.

Ao disponibilizar dados e informação analítica, as organizações podem obter uma visão melhorada da taxa de ocupação dos espaços de trabalho, suportando as tomadas de decisão em relação à organização dos escritórios.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado