“É extremamente importante criar projetos que capacitem os agricultores a adaptarem-se aos efeitos das alterações climáticas”

A SGS Portugal, no passado dia 30 de novembro, inaugurou novos laboratórios, e aproveitou o momento para apresentar um conjunto de soluções tecnológicas aplicáveis ao setor agrícola, na presença da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

Na visita as nosvas instalações da SGS, a Ministra da Agricultura, destacou que “é  extremamente importante criar projetos que capacitem os agricultores a adaptarem-se aos  efeitos das alterações climáticas, assim como à mitigação dos seus efeitos. É também necessário que as empresas se organizem para encontrarem soluções para os problemas  dos agricultores e que se criem parcerias entre, por um lado, agricultores e produtores, que  identificam os respetivos problemas, e, por outro, empresas e entidades de sistemas científico  e tecnológico, de modo que estas incorporem as soluções tecnológicas para estas  problemáticas. É de destacar o trabalho de excelência que é realizado nestes novos  laboratórios da SGS Portugal, com recurso às mais recentes inovações tecnológicas do  mercado. Estou certa de que este trabalho trará inúmeros benefícios para os nossos  agricultores e que será uma mais-valia para a economia nacional”. 

Nesta visita, a SGS Portugal demonstrou a sua capacidade laboratorial ao nível da cadeia agroalimentar, envolvendo soluções inovadoras de fertirrigação; solução de solo, extraída em diferentes profundidades; análise de água de irrigação e análise do solo; amostras de folhas; mapeamento do solo com GPS; soluções de auditoria personalizada com recurso a drone, entre outras com aplicabilidade em território nacional e internacional.

“Esta importante visita, e reconhecimento da capacidade de inovação da SGS Portugal por  parte do Ministério da Agricultura, coincide com o momento em que a SGS Portugal acaba  de ser apontada pela nossa casa mãe para a receção da primeira equipa de inovação para  desenvolvimento de projetos a nível global. Fomos selecionados entre dezenas de países  para receber um forte plano de investimento em inovação, fazendo estes novos laboratórios  parte de um centro de excelência global que concentrará cientistas, bio-informáticos e  especialistas em diversas áreas.”, sublinha João Marques, Managing Director da SGS  Portugal.  




Deixe um comentário

O seu email não será publicado