re:Invent: AWS disponibiliza serviço para migração de mainframe e cargas de trabalho legadas para a cloud

AWS Mainframe Modernization promete integrar as ferramentas necessárias para migrações em um único ambiente para criar pipeline de migração de ponta.

A Amazon Web Services (AWS) anunciou na passada terça-feira (30), durante o evento virtual da empresa, o re:Invent, o AWS Mainframe Modernization, um novo serviço para facilitar e tornar mais rápido a migração de mainframe e cargas de trabalho legadas para a cloud. Não há custos iniciais para usar o serviço e os clientes pagam apenas pela quantidade de computação provisionada.

Segundo a empresa, o AWS Mainframe Modernization fornece todas as ferramentas de desenvolvimento, teste e implantação necessárias para automatizar a migração de mainframe e ambientes legados para AWS. clientes e integradores de sistemas (SIs) podem usar o serviço para ajudar as equipes de migração corporativa a avaliar e analisar a preparação para a migração e planear projetos de migração.

Os clientes também podem refatorar as suas cargas de trabalho escritas para mainframes em linguagens de programação legada, como o Cobol, para serviços de cloud modernos baseados em Java. Têm ainda a opção de manter as suas cargas de trabalho conforme escritas e reorganizá-las para a AWS com alterações mínimas de código.

Um ambiente de tempo de execução integrado ao AWS Mainframe Modernization fornece a computação, a memória e o armazenamento necessários para executar aplicações refatorados e reformulados e lida automaticamente com os detalhes de provisionamento de capacidade, segurança, balanceamento de carga, escalonamento automático e monitoramento da integridade da aplicação, diz a empresa.

O serviço também fornece recursos de integração e entrega contínua (CI/CD) para permitir o desenvolvimento de aplicativos modernos e práticas recomendadas de implantação.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado